Joel da Harpa investigado por emprestar carro oficial para mulher ir a festas

Deputado Joel da Harpa está sendo investigado por suspeita de improbidade administrativa.

O deputado estadual Joel da Harpa (Podemos) está sendo investigado por suspeita de ter praticado crime de improbidade administrativa. Um inquérito civil público foi instaurado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) após o parlamentar afirmar, em entrevista, que empresta o carro oficial, locado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, para a esposa se deslocar para bares e festas.

A polêmica teve início no último dia 6, após a esposa de Joel da Harpa ter o carro roubado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A mulher saía de uma festa acompanhada dos filhos quando foi abordada por dois homens. O Jeep Renegade foi levado e encontrado horas depois pela Polícia Militar no mesmo bairro. No mesmo dia, descobriu-se que o veículo na verdade pertencia à Alepe.

De acordo com a promotora de Justiça Áurea Rosane Vieira, a atitude do deputado estadual se configura como desvio de finalidade no uso de veículo pago com recursos públicos. “O uso de veículo oficial com finalidade estranha ao interesse público, distante do exercício da atividade parlamentar, configura desrespeito ao princípio da moralidade administrativa”, pontuou a promotora, em portaria que determinou a abertura do inquérito.

A promotora solicitou que a Chefia da Polícia Civil de Pernambuco encaminhe ao MPPE uma cópia do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Boa Viagem. Também solicitou que Joel da Harpa seja notificado sobre a investigação aberta pelo Ministério Público para que ele apresente a defesa prévia. (Ronda JC)

Joel da Harpa denuncia caos no Hospital da Polícia Militar em PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here