João Paulo poderá se filiar ao PROS para integrar base de Paulo Câmara

Líderes do PROS participaram do almoço com o ex-petista João Paulo. Foto: Divulgação.

No último sábado, dia 24, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), almoçou com lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), onde poderá estar ingressando nos próximos dias.

O encontro contou as presenças do presidente nacional, Eurípedes Júnior; o presidente estadual, João Fernando Coutinho; vice-presidente estadual, Antônio Souza e o filho de João Fernando, Arthur Coutinho.

Nos bastidores, comenta-se que João Paulo deverá deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) – onde encontra-se afastado, atualmente – para se filiar à legenda da base do Governador Paulo Câmara (PSB), e disputar uma vaga à Câmara dos Deputados.

ANALISE POLÍTICA

Os movimentos políticos de João Paulo, na última semana, demonstram uma tentativa de enfraquecer a candidatura de Marília Arraes (PT) ao Palácio do Campo das Princesas, muito embora, aliados do petista, acreditem que sua sobrevivência política passe por uma aliança política com o PSB de Paulo Câmara.

“O encontro de João Paulo com representantes do PROS pegou a militância do PT despreparada. Muitos estão acreditando que os movimentos são para chamar a atenção do ex-presidente Lula, apesar dos problemas internos da cúpula terem o incomodado muito, nas últimas semanas, levando a pedir afastamento da legenda”, disse um interlocutor do PT de Pernambuco, em reserva.

Após figurar no carnaval com Paulo Câmara, João Paulo prega unidade da cúpula do PT de PE  

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here