Instituto Múltipla divulgará pesquisa eleitoral esta semana e incendiará decisão interna do PT de Pernambuco

Paulo Câmara, Marília Arraes e Armando Monteiro.

O Instituto Múltipla de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está realizando mais um levantamento do cenário eleitoral para a disputa estadual e federal.
O resultado tem previsão para ser divulgado antes do dia de 10 junho, quando no Recife (PE), o PT decidirá se fará uma aliança com o PSB ou marchará com a candidatura da vereadora Marília Arraes ao Governo do Estado.

Nos últimos meses, os resultados divulgados pelo Instituto Múltipla mostraram uma progressão do crescimento da candidatura de Marília Arraes, e sempre incomodaram o Senador Humberto Costa (PT) e Oscar Barreto (PT), respectivamente, que defendem uma aliança entre PT e PSB para as eleições deste ano.

Apesar da divulgação, o PT também encomendou uma pesquisa à Vox Populi sobre o cenário eleitoral em Pernambuco, que será divulgada internamente para a cúpula petista, antes dos 300 delegados votaram com relação à candidatura própria ou aliança partidária.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) a coleta de dados termina nesta quarta-feira, dia 6, e deverá ser divulgada na quinta-feira (7), conforme registro PE-02707/2018. A pesquisa foi contratada pelo próprio Instituto e custou R$ 15 mil reais, segundo a Justiça Eleitoral.

LEIA TAMBÉM 

ANÁLISE

Com 600 questionários – divididos por todas as regiões do Estado – a pesquisa avaliará o nome dos pré-candidatos a governador, sendo eles: Armando Monteiro, Danielle Portela, Coronel Meira, Fernando Bezerra Coelho, Júlio Lóssio, Marília Arraes, Mendonça Filho, Odacy Amorim, Paulo Câmara e Zé de Oliveira.

Para o Senado Federal: Albanise Pires, André Ferreira, Antônio Campos, Antônio Souza, Eugênia Lima, Humberto Costa, Jarbas Vasconcelos, José Queiroz, Júlio Lóssio, Mendonça Filho, Silvio Costa,

Já para a Presidência da República, estão inseridos: Aldo Rebelo, Álvaro Dias, Ciro Gomes, Flávio Rocha, Fernando Collor, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, João Amôedo, Lula, Mauela D’Ávila, Marina Silva e Rodrigo Maia.

Confira o questionário da Pesquisa Eleitoral 

PT-PE fecha detalhes do encontro que vai decidir sobre candidatura própria de Marília Arraes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here