Fragilizado em Serra Talhada e Belmonte, Rogério Leão perde campo político para as eleições

Deputado Federal, Rogério Leão (PR). Foto: Reprodução.

O Deputado Estadual, Rogério Leão (PR), terá dificuldades para renovar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nas eleições deste ano, pelo chapão da Frente Popular.

O republicado é aliado de primeira hora do Deputado Federal Sebastião Oliveira (PR), no entanto, tem perdido campo político em São José do Belmonte – seu reduto eleitoral – desde que o opositor, Romonilson Mariano (PHS), assumiu o governo da cidade.

O Prefeito de Belmonte deverá apoiar o projeto de reeleição do Deputado Estadual Augusto César (PTB). Todavia, caso isso não ocorra, outro nome será apoiado para a corrida de deputado estadual, com o intuito de fragilizar Rogério Leão.

Em Serra Talhada, nos últimos meses, o nome de Rogério Leão tem perdido força, mesmo possuindo o apoio de Sebastião Oliveira. Desde o ano passado, o nome dos deputados estaduais Augusto César (PTB) e Rodrigo Novaes (PSD), ganharam maior ascensão no meio do eleitorado.

O petebista, é aliado do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), além disso, conta com o apoio do vice-prefeito, Márcio Oliveira, para sua reeleição, além de vereadores e do Secretário de Esporte e Lazer, Gin Oliveira, que desponta para assumir uma cadeira nas eleições de 2020 na Câmara de Vereadores.

Já Novaes, conquistou, recentemente, o apoio do médico Dr. Nena Magalhães, somado ao do vereador Ronaldo Dja e mais algumas lideranças da cidade, que deverá, também, ampliar margem de voto.

Outro fator que causou a fragilização e o apagamento de “Rogério Leão” na capital do xaxado foram as pré-candidaturas a Casa Joaquim Nabuco, assim como, membros da oposição, que deixaram o reduto de Sebastião Oliveira para fortalecer o palanque de Luciano Duque.

Em meio ao processo eleitoral que se aproxima, o deputado republicano poderá ter dificuldades de se reeleger, já que na última eleição obteve apenas 44.145 votos, ocupando a 31ª posição.

Augusto César conquista apoio de Romonilson e Antônio de Alberto para 2018, em São José do Belmonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here