Fogo Cruzado entre PSDB e PSC começa na chapa de Armando Monteiro

Betinho Gomes, André Ferreira, Elias Gomes e Anderson Ferreira.

Após a chegada do Grupo Ferreira a coligação “Pernambuco vai Mudar”, o fogo cruzado teve início entre PSDB e PSC, devido a disputa de vagas na composição de chapa.

O embarque da nova legenda para fortalecer o projeto de candidatura do Senador Armando Monteiro (PTB), ao Governo de Pernambuco, precisará ser apaziguado, principalmente, com a rivalidade entre as famílias “Ferreira e Gomes” em Jaboatão dos Guararapes, que começa a se desenhar dentro da frente de oposição.

No PSC, o presidente da legenda e deputado estadual, André Ferreira e seu irmão, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR), são rivais do deputado federal Betinho Gomes (PSDB) e de seu pai, o ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB).

A chegada do clã Ferreira ao bloco de oposição ofuscou a liderança de Betinho Gomes e Elias Gomes, forçando o presidente do PSDB e deputado federal Bruno Araújo a anunciar, recentemente, que a grandeza do seu partido seria lastro para indicar um nome para disputar o Senado Federal ao lado de Mendonça Filho (DEM).

O curioso é que ontem, dia 10, Bruno Araújo publicou a seguinte nota no Twitter: “O PSDB contribuirá na chapa com um novo modelo de gestão para Pernambuco. Toda e qualquer decisão sobre essa composição será tomada, como tem sido, no ambiente interno da aliança e no momento adequado”.

BASTIDORES

O Grupo Ferreira possui laços políticos muito estreitos com o Senador Fernando Bezerra Coelho, que desistiu da sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas e até o momento não indicou nenhum nome para composição da chapa, pois aguarda o desfecho da guerrilha pela presidência do MDB de Pernambuco (seu partido).

Nos bastidores, a expectativa é de que FBC assuma, definitivamente, o comando do MDB e leve a legenda para o palanque de oposição ao Governo Paulo Câmara.

Também, comenta-se, que o senador pode contribuir para a abertura de espaços para a Família Ferreira na composição de chapa da oposição, tendo em vista que ainda não indicou nenhum candidato.

Dentro do grupo da oposição, a expectativa é que André Ferreira dispute uma vaga na Câmara Federal e indique o vice-governador; já o PSDB teria a vaga do Senado Federal. Os demais partidos de oposição, ainda, não se posicionaram sobre a discussão polarizada entre PSC e PSDB, inclusive, o próprio FBC que tem grande chance de levar o MDB.

Fernando Bezerra Coelho estreita laços com Anderson Ferreira de olho em 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here