Estudante serra-talhadense é aprovado em 3º lugar no Concurso da PM da Paraíba

Gustavo Alves é aprovado 3º lugar no Concurso da PM da Paraíba.

O estudante serra-talhadense, Gustavo Alves, de 22 anos, conseguiu ser aprovado em terceiro lugar no certame da Polícia Militar da Paraíba, que ofertou 900 vagas e teve 80 mil inscritos.

O jovem é estudante de Direito da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) e se preparou para o concurso no Espaço Domínio Educacional. Ambas são instituições de ensino da Capital do Xaxado.

Para ser aprovado entre os primeiros colocados, Gustavo Alves contou que estudava entre 10 e 12 horas por dia, e que a busca pela estabilidade financeira começou aos 17 anos de idade.

“Foi um tempo de constante derrota, visto que, devido à pouca experiência, eu simplesmente não conseguia a sonhada aprovação. Aos poucos comecei a adquirir um vasto conhecimento e estratégia de estudo voltada para concursos, desta forma alguns resultados mais satisfatórios começaram a surgir, mas, ainda não era suficiente”, disse.

Segundo o estudante, apesar das dificuldades, a persistência e a técnica de estudo foram fundamentais para aprovação. “Encarei o conteúdo programático confiante, com uma rotina de estudo variando entre 10 a 12 horas por dia, focando sempre em lei seca, vídeo aula e resolução de questões em ambas as disciplinas, fato este que me concedeu o privilégio de ser aprovado em 3º lugar”.

Gustavo Alves aproveitou aprovação para relatar um pouco das privações dos concurseiros e deixar uma mensagem de encorajamento para os que ainda não alcançaram aprovação.

“Realmente, existe dificuldade na rotina de estudo, muita abdicação, ansiedade, pressão psicológica, pessoas desestimulantes, mas para a conquista ser grandiosa é necessário passar por todo esse processo de forma otimista, mantendo a Fé em Deus e em si mesmo. E, para os Concurseiros que ainda não conseguiram ser aprovados, o conselho que dou é que não desistam”, concluiu.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here