Estudante da UAST vence concurso promovido por universidade russa

Deustar Augusto Carvalho Alves. 

O estudante de Licenciatura em Letras (UAST) Deustar Augusto Carvalho Alves, bolsista do Programa Idiomas sem Fronteiras na UFRPE, obteve o primeiro lugar no I Fórum Internacional de Idiomas promovido pela Bashkir State Medical University (Rússia), na categoria “Apresentação em Vídeo” sobre o tópico “Representação Criativa da Língua”.

O Fórum aconteceu dias 15 e 16 de março de 2018 e teve como objetivos desenvolver a comunicação intercultural, despertar o interesse pela língua russa, estimular a criatividade e o interesse das novas gerações de jovens universitários pelo seu país, sua cultura, seus valores e ideais, especialmente no âmbito da comunidade dos BRICS. Participaram estudantes russos, estudantes estrangeiros residentes na Rússia e em outros países, como China e Brasil.

LEIA TAMBÉM 

O trabalho de Deustar Carvalho, orientado pela professora Bruna Lopes-Dugnani (UAST), enfocou a riqueza dos processos metafóricos em língua portuguesa, a partir de uma análise da interpretação de Maria Bethânia para a canção-poema Pátria Minha/Melodia Sentimental (Vinícius de Moraes/Heitor Villa-Lobos) presente no disco Brasileirinho, lançado pela cantora em 2003.

De acordo com o regulamento do concurso, o trabalho deveria ter até 5 minutos de duração, com apresentação em inglês. O título do trabalho é Brazil in the Voice of Maria Bethânia: A Metaphor for Motherland (O Brasil na voz de Maria Bethânia: uma metafóra para pátria) e pode ser visto abaixo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here