Escritora de São José do Egito lança “Canta Dores” no Clube do Livro, em Triunfo

Projeto é realizado pelo Sesc em Triunfo e aproxima escritores e leitores

Neste sábado (25/11), às 19h30, a Fábrica de Criação Popular do Sesc em Triunfo abre mais uma vez as portas à literatura, para o lançamento do livro “Canta Dores”, da poetisa Isabelly Moreira. O evento integra a programação do Clube do Livro, projeto realizado pelo Sesc e que tem como objetivo estimular a leitura e ampliar o acesso ao universo literário, aproximando leitores e escritores por meio de conversas e trocas de experiências.

“Canta Dores” é o primeiro livro de Isabelly, que reúne mais de cinquenta poesias com características de estilos típicos da cantoria de viola. Antes disso, ela já havia publicado o cordel “Carta a Tião”, dentre outros voltados para a literatura infantil. Também teve seus versos publicados no livro “Cancão, o gênio inocente” do poeta Paulo Passos.

Natural de São José do Egito, Sertão do Pajeú, a jovem escritora sempre se interessou pelas tradições poéticas cultivadas na sua região. Integrante do grupo musical As Severinas, também trabalha como produtora cultural e ministra oficinas sobre a cultura sertaneja. Em 2015 foi premiada com o segundo lugar na edição do concurso de poesia Recitata, em Recife.

Antes de Triunfo, o livro “Canta Dores” foi lançado na cidade natal da poetisa, São José do Egito, além de Arcoverde, Serra Talhada e durante a Bienal Internacional do Livro, no Recife.

Serviço: Clube do Livro
Local: Fábrica de Criação Popular do Sesc (Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro)
Data: Dia 25 de novembro, às 19h30
Entrada: gratuita
Informações: (87) 3846-1341