Escritora de São José do Egito lança “Canta Dores” no Clube do Livro, em Triunfo

Isabelly Escritora de São José do Egito lança “Canta Dores” no Clube do Livro, em Triunfo
Projeto é realizado pelo Sesc em Triunfo e aproxima escritores e leitores

Neste sábado (25/11), às 19h30, a Fábrica de Criação Popular do Sesc em Triunfo abre mais uma vez as portas à literatura, para o lançamento do livro “Canta Dores”, da poetisa Isabelly Moreira. O evento integra a programação do Clube do Livro, projeto realizado pelo Sesc e que tem como objetivo estimular a leitura e ampliar o acesso ao universo literário, aproximando leitores e escritores por meio de conversas e trocas de experiências.

“Canta Dores” é o primeiro livro de Isabelly, que reúne mais de cinquenta poesias com características de estilos típicos da cantoria de viola. Antes disso, ela já havia publicado o cordel “Carta a Tião”, dentre outros voltados para a literatura infantil. Também teve seus versos publicados no livro “Cancão, o gênio inocente” do poeta Paulo Passos.

Natural de São José do Egito, Sertão do Pajeú, a jovem escritora sempre se interessou pelas tradições poéticas cultivadas na sua região. Integrante do grupo musical As Severinas, também trabalha como produtora cultural e ministra oficinas sobre a cultura sertaneja. Em 2015 foi premiada com o segundo lugar na edição do concurso de poesia Recitata, em Recife.

Antes de Triunfo, o livro “Canta Dores” foi lançado na cidade natal da poetisa, São José do Egito, além de Arcoverde, Serra Talhada e durante a Bienal Internacional do Livro, no Recife.

Serviço: Clube do Livro
Local: Fábrica de Criação Popular do Sesc (Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro)
Data: Dia 25 de novembro, às 19h30
Entrada: gratuita
Informações: (87) 3846-1341

Deixe seu comentário