Engenheiro agrônomo denuncia precariedade das estradas rurais de Triunfo, no Sertão do Pajeú, após chuva de 127 mm

Estrada do Sítio Chapada, em Triunfo. Foto: Cortesia.

O engenheiro agrônomo João Paulo Ferraz, denunciou, nesse final de semana, em suas redes sociais, a precariedade das estradas rurais do município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, após chover mais de 127 mm.

João Paulo é um pequeno empreendedor do agronegócio local – possui uma granja – onde produz ovos para revender em Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. Há meses, ele cobra da Prefeitura de Triunfo e das autoridades requalificação da estrada do Sítio da Chapada, assim como perfuração de poços para fortalecer a produção agrícola e gerar renda para as famílias da localidade – no período de seca.

“E assim foi a estrada pela qual passei hoje de manhã com o objetivo de escoar a produção de meu galinheiro. Há quem diga que é um ‘serviço sujo’. Só quem não conhece o que é o trabalho honesto pode dizer uma coisa dessas. Depois desse grande desafio, chegar na cidade e poder oferecer alimentos saudáveis para a mesa das famílias é a maior e mais pura recompensa que se pode ter”, escreveu o engenheiro, completando:

“O trabalho é árduo, os riscos de acidentes são muitos, mas a recompensa vem, pois do alto céu nos acompanha o Senhor Deus. Obrigado à Ele por me manter de pé e me defender dos perigos da estrada e obrigado aos meus clientes, razão maior do meu trabalho. Sigo fazendo entregas de ovos caipiras em Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde”.

Não é apenas no Sítio Chapada que a situação é precária, a estrada do Sítio Pará também necessita de capeamento asfáltico devido sua inclinação, assim como a do Sítio Timbaúba. Os principais sítios, que ficam próximos do Centro Urbano, necessitam de requalificação das estradas de pedra, pois em tempo chuvoso como esse, a situação é de perigo e alto risco de acidentes, principalmente para os estudantes universitários que precisam se deslocar a noite, nessas localidades, por meio dos mototaxistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here