Em Serra Talhada, Movimento “Oncologia Já” se reúne e anuncia protesto contra Governo do Estado

Movimento “Oncologia Já” em Serra Talhada.

Os membros de organizações não governamentais de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, se reuniram nessa segunda-feira, dia 12, para tratar da fundação e articulação do Movimento Social “Oncologia Já”, que busca dialogar com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, para instalação do serviço na Clínica São Francisco, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reunião aconteceu na Concha Acústica, no Centro da capital do xaxado, e continua sendo encabeçado pelos mesmos membros do “Movimento Acorda Serra” – que visa fiscalizar a administração pública.

Segundo informações que chegaram ao blog, o movimento decidiu colher assinaturas para fazer um grande abaixo-assassinado e provocar uma reunião com o Governador Paulo Câmara (PSB), tentando viabilizar a implantação do serviço para os pacientes com câncer.

Na reunião, ficou acordado que durante esta semana, além do colhimento de assinaturas, haverá a organização de um protesto público, na próxima segunda-feira.

Nos bastidores, políticos e civis especulam que a instalação do serviço, ainda, não foi efetuada por questões políticas.

A reunião contou com médico Dr. Nena Magalhães, proprietário da Clínica São Francisco.

SESSÃO LEGISLATIVA

Na sessão ordinária desta segunda, na Câmara de Vereadores, parlamentares discutiram a implantação do serviço de oncologia e criticaram, duramente, o Governador Paulo Câmara e o Secretário de Saúde, Iran Costa.

Recentemente, o Governo do Estado emitiu comunicado informando que o serviço só passaria a funcionar na cidade, após a finalização do futuro Hospital Geral do Sertão (HGS), às margens da BR-232.

No plenário, as acusações foram de que havia interesses políticos do auxiliar de Paulo Câmara, assim como falta de interesse do Deputado Sebastião Oliveira (PR).

LEIA TAMBÉM 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here