Em ST, funcionamento do Aeroporto é adiado e Governo segue rito da UPE e da Urbanização do Mutirão

Aeroporto Regional de Serra Talhada. Foto: Arquivo/Robério Sá.

O funcionamento comercial do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, virou uma “novela” contracenada pelo deputado federal, Sebastião Oliveira (PR) e o Governador Paulo Câmara (PSB), que não anunciam um prazo definitivo para inauguração do aparelho público.

Previsto para ser inaugurado nos primeiros 120 dias deste ano, o aeródromo deverá receber voos da companhia Azul Linhas Áreas apenas em setembro, caso obtenha aprovação dos órgãos de controle da aviação brasileira.

Na ânsia de mostrar serviço para o povo de Serra Talhada, o Governo do Estado acabou montando um planejamento com “falhas” que precisaram de correções, conforme recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Entre os problemas diagnosticados, estão a falta de uma estação meteorológica, alças de segurança na pista de pouso e decolagem, além da murada do aeródromo. Antes disso, foi instalado uma área provisória de recepcionamento de passageiros.

Segundo Sebastião Oliveira (PR), os problemas estão sendo solucionados e os voos ainda estão previsto para acontecerem esse ano.

LEIA TAMBÉM 

SEM PREVISÃO

Em Serra Talhada, o Governo do Estado não tem atuado dentro dos prazos estabelecidos; obras como a da Universidade de Pernambuco (UPE) e Urbanização do Bairro Mutirão continuam se arrastando há anos e sem previsão de conclusão ou inauguração.

No início do ano, o Governador Paulo Câmara (PSB) esteve com uma comitiva no município para anunciar a construção do Hospital Geral do Sertão (HGS) com o compromisso de concluir a obra até dezembro, mas pouquíssimos serra-talhadenses acreditam nisso.

“O Governador Paulo Câmara e Sebastião Oliveira estão eufóricos para entregarem essas obras para o povo de Serra Talhada, no entanto, a população está começando a notar que existe um tom eleitoreiro por trás desses investimentos”, disse uma liderança política, em reserva ao blog.

Vereador cobra transparência sobre processo de regularização e funcionamento do Aeroporto de Serra Talhada

Motorista grava vídeo mostrando “buraqueira” da rodovia PE-365; Paulo Câmara e Sebastião Oliveira são ironizados

3 COMENTÁRIOS

  1. Só rindo mesmo! Estação de passageiros PROVISÓRIA, até parece que o embarque e desembarque de passageiros será provisório. Faz que vai embarcar e termina não embarcando. Vou rir para não chorar. Acho que esta estação de passageiros é a tal da “Preventiva”, a provisória que acaba se tornando definitiva….kkkk Saudações,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here