Em Serra Talhada, choveu 148 mm em menos de quinze dias. Açude Cachoeira II se recupera e chega aos 67% da sua capacidade

Açude Cachoeira II em Serra Talhada-PE. Foto: Reprodução.

As chuvas da última semana recuperam o principal reservatório de abastecimento de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), informou que o Açude Cachoeira II está com 67% da sua capacidade – mais de 14 milhões de metros cúbicos de água – sendo sua capital total 21 milhões.

No entanto, ainda faltam quase 2 metros de altura para ocorrer o sangramento do Açude Cachoeira. Os serra-talhadenses esperam que as chuvas torrenciais continuem para que aconteça o

fim do racionamento de água que tem castigado a população.

LEIA TAMBÉM 

CHUVAS

Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), choveu em Serra Talhada nessa semana 36,5 mm. Ao todo, no mês de abril, já registrou-se 148, 5 mm.

Em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, foram registrados 250 mm de chuva, que fizeram a Barragem de Brotas sangrar e atrair muitos curiosos até o local. Diante das movimentações na barragem, a Prefeitura de Afogados tomou medidas de segurança para evitar qualquer tipo de fatalidade.

Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here