Em São Paulo, Marília Arraes consegue manter candidatura firme com entusiasmo de Lula

Marília Arraes e Lula em São Paulo. Foto: Divulgação.

A vereadora do Recife e pré-candidata a governadora, Marília Arraes (PT), conquistou uma vitória nesta sexta-feira, dia 9, durante reunião com o ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, em São Paulo, como adiantou logo cedo o blog.

Durante a reunião, voltou a ser cogitada a possibilidade de aliança com o governador Paulo Câmara (PSB), defendida pela ala política do PT de Pernambuco, capitaneada pelo Senador Humberto Costa e pelo ex-prefeito do Recife, João Paulo.

O encontrou contou com as principais lideranças da cúpula do PT de Pernambuco, liderada pelo presidente Bruno Ribeiro; além do pré-candidato a governador, Odacy Amorim; deputada estadual, Tereza Leitão; presidente da CUT-PE, Carlos Veras; ex-prefeito do Recife, João da Costa, entre outras lideranças.

Após a reunião, a cúpula do PT Estadual emitiu nota afirmando que a Direção Nacional está trabalhando para construir nacionalmente uma aliança programática e eleitoral com os partidos de centro-esquerda: PCdoB, PDT, PSB e PSOL.

“Essa estratégia não impede o PT de Pernambuco de fazer o debate político em torno de uma candidatura própria ao governo do Estado e disputar a opinião pública, com toda legitimidade e alianças serão tomadas, conjuntamente, levando em conta a estratégia nacional e a realidade regional”, diz a nota.

Cúpula do PT de Pernambuco participa de reunião com Lula em São Paulo.

BASTIDORES

Os petistas que participaram da reunião afirmaram, em reserva ao blog, que a pesquisa divulgada pelo Instituto Múltipla influenciou no desdobramento do encontro, tendo em vista que Marília Arraes aparece com 18,5% das intenções de voto, ou seja, empatada tecnicamente com Armando Monteiro Neto (PTB), que alcançou a casa de 19%.

Nos bastidores, fala-se que candidatura da neta de Miguel Arraes continua firme e que Lula passou a ganhar entusiasmo com o desenvolvimento e crescimento eleitoral da candidatura própria da legenda no estado.

Em nota, Marília Arraes avaliou como produtivo o encontro com Lula e a Direção Nacional do partido. “Debatemos sobre o momento político nacional e sobre os rumos do novo projeto que o PT está construindo para Pernambuco”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here