Em Recife, Geraldo Alckmin terá encontro com Renata Campos, Raul Henry e Jarbas Vasconcelos

geraldo-alckimin Em Recife, Geraldo Alckmin terá encontro com Renata Campos, Raul Henry e Jarbas Vasconcelos
Geraldo Alckmin tem encontro com lideranças palacianas em Pernambuco. Foto: Léo Mota/JC Imagem.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está em Recife (PE), onde deve se encontrar com a ex-primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, que está sendo cotada para encabeçar uma possível vice candidatura a Presidência da República em 2018.

O encontro ocorre neste domingo (19), depois de Renata Campos ter recebido a visita do ex-presidente Lula (PT). Após a visita do cacique do Partido dos Trabalhadores, se especulou que era a retomada da aliança entre PT e PSB, no entanto, até agora, nada foi definido.

Na capital pernambucana, Alckmin tem duas missões: tentar incluir o PSDB na chapa da Frente Popular de Pernambuco, que busca a reeleição do Governador Paulo Câmara (PSB) e a outra construir uma aliança, que repercuta, nacionalmente, para o fortalecimento de uma chapa, tendo em vista a corrida ao cargo de Presidente da República em 2018.

Na corrida estadual, o PSDB-PE fortaleceria a Frente Popular com o ex-prefeito Elias Gomes e o deputado federal Bruno Araújo.

Ao Jornal do Commercio, o governador de São Paulo afirmou que existe um forte interesse de aliança com o PSB, principalmente, após o PSDB deixar a base do presidente da república, que era sustentada pelo Ex-Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) – que, atualmente, é presidente da legenda tucana no estado – e que deixou, recentemente as trincheiras de Michel Temer (PMDB).

A reunião deve ocorrer na casa de Renata Campos, sem a presença do governador Paulo Câmara (PSB), que viajou aos Estados Unidos.

OUTRO ENCONTRO

Geraldo Alckmin, ainda, se encontra com o deputado federal, Jarbas Vasconcelos (PMDB) e vice-governador, Raul Henry, ambos não fazem mais parte da base de Michel Temer. O racha entre os representantes da Frente Popular de Pernambuco ocorreu após Romero Jucá (RR) entregar a legenda do PMDB-PE ao senador Fernando Bezerra Coelho, que disputará o Governo do Estado, no próximo ano.

Deixe seu comentário