Em Pernambuco, Sebrae oferece oficinas de negócios criativos e sustentáveis para prefeitos

A capacitação acontece durante o 5º Congresso Pernambucano de Municípios, que começa na próxima quinta-feira (5). Foto: Robério Sá. 

Nos próximos dias 5 e 6, acontece o 5º Congresso Pernambucano de Municípios. O evento reúne especialistas e autoridades do Estado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, para debater sobre o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”. O Sebrae-PE, que apoia o evento desde a primeira edição, realizará, no espaço, uma oficina sobre economia criativa e sustentável para os prefeitos. Além disso, serão divulgados detalhes do prêmio Sebrae de Prefeitos Empreendedores 2018. O encontro é realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

A oficina acontece no segundo dia de evento e tem como tema Empreendedorismo e Negócios Criativos e Sustentáveis. O gestor da Unidade da Mata Sul do Sebrae-PE, Mário César Freitas, vai apresentar a experiência da instituição no fomento ao empreendedorismo na Usina Santa Terezinha, em Água Preta, através do projeto Ecossistema de Negócios Sociais da Mata Sul. O programa é realizado em parceria com o Senac e capacita os moradores da usina desativada com diversas ações de apoio e estímulo ao empreendedorismo da região em áreas como hoteleira, atendimento turístico e manipulação de alimentos.

De acordo com Mário César Freitas, com a implantação do projeto, a instituição conseguiu mudar a mentalidade da população na região. “Muitas pessoas não viam maneiras de crescer, mas, por meio das capacitações, se tornaram empresárias e criaram uma nova realidade para a região. É isso que vamos mostrar na oficina, como é possível abrir os horizontes das pessoas pelo estímulo ao empreendedorismo”, explica. A atividade será realizada em parceria com o Porto Social, a Secretaria de Micro e Pequena Empresa Qualificação e Trabalho de Pernambuco (Sempetq), Femicro e Caixa Econômica Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here