Em Pernambuco, polícia prende trio envolvido em furto de roupas

furto-recife Em Pernambuco, polícia prende trio envolvido em furto de roupas
Envolvidos em furto de roupas no Tacaruna são presos.

Da Folha de PE – Os envolvidos no furto de roupas de uma loja do Shopping Tacaruna, em Olinda, segundo a polícia, agiam também em outras capitais do Nordeste. Sueleide Barbosa, de 44 anos, Luciano Bento de Freitas, de 43 anos, e o taxista Fernando Vieira Soares, de 57 anos, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (24) e ouvidos pela Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, responsável pelas investigações, os crimes eram praticados há pelo menos nove anos.

Estabelecimentos de capitais como João Pessoa, na Paraíba, e Fortaleza, no Ceará, também foram alvo dos criminosos. “Os lojistas e empresários de outros Estados estão entrando em contato com a Policia Civil de Pernambuco para denunciar casos de furtos realizados pelo casal a outros shoppings de João Pessoa e de Fortaleza. Estamos investigando essa ligação e já solicitamos as imagens desses estabelecimentos”, destacou o delegado.

Sueleide Barbosa já tinha antecedentes criminais. Segundo a polícia, ela foi presa por furto pela primeira vez há 20 anos. A sua última prisão ocorreu há cinco anos. Há pelo menos nove ela revendia os produtos furtados em outras lojas com o apoio de Luciano.

A mulher confessou o crime. Os estabelecimentos que repassavam as roupas ficam localizados no Alto da Bondade, em Olinda – local onde a suspeita reside – e em Paratibe, em Paulista. “Sueleide tem sua própria loja , inclusive ela é cadastrada como pessoa jurídica, autorizada a vender confecções. Ela vende na casa dela os produtos que rouba”, ressaltou o delegado.

O homem e a mulher contavam sempre com o auxílio do taxista Fernando, detido após reconhecimento da placa do carro. O delegado já havia expedido um mandado de prisão qualificando o motorista e o casal pelo crime de furto. “Fernando levava e dava fuga ao casal durante a ação criminosa”, disse o titular.

Os envolvidos estão com prisões preventiva decretadas. Luciano e Fernando serão encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e Sueleide será levada para a Colonia Penal, também em Abreu e Lima. “Eles irão responder por furto qualificado, estelionato e associação criminosa”, completou.

Entenda o caso
O último crime praticado por Sueleide, Luciano e Fernando aconteceu na tarde da última segunda-feira (20) a uma loja do Shopping Tacaruna, localizado no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife. Sueleide e Luciano foram identificados após aparecer furtando roupas no vídeo das câmeras de segurança do estabelecimento.

Deixe seu comentário