Em Pernambuco, idoso sofre queimaduras e duas pessoas são socorridas após incêndio

Bombeiros foram acionados para incêndio que atingiu residência no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, na madrugada desta sexta-feira (17) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Do G1 PE – Um incêndio em uma residência localizada no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, deixou um idoso ferido na madrugada desta sexta-feira (17). O fogo teve início pouco após a meia-noite. Duas pessoas que tentaram socorrê-lo inalaram fumaça e estão internadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

O incêndio ocorreu na casa de uma das vítimas, Edson Amâncio Lopes, 65 anos, na Rua Maranguape. Segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local pouco após ser acionada, o fogo já havia sido controlado por populares.

O idoso está internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central da capital, e apresenta queimaduras de segundo grau no rosto e na região dorsal. Apesar de já ter recebido curativos e apresentar estado saúde estável, Edson ainda não tem previsão de alta da unidade hospitalar.

As outras duas vítimas, identificadas como Adeilson dos Santos Silva, de 34 anos, e João Vitor Silva de Araújo, de 17 anos, inalaram fumaça na tentativa de socorrer o idoso. Os dois também foram levados ao Hospital da Restauração e permanecem em observação por tempo indeterminado.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, ainda não se sabe o que causou o fogo. De janeiro a setembro de 2017, a corporação registrou 959 incêndios em edificações (casas, apartamentos, galerias) na Região Metropolitana do Recife.