Raimundinho garante emenda de Adalberto Cavalcanti e desqualifica projeto da Transposição do Tocantins de Gonzaga Patriota

raimundinho-cavalcanti Raimundinho garante emenda de Adalberto Cavalcanti e desqualifica projeto da Transposição do Tocantins de Gonzaga Patriota
Ex-prefeito de Afrânio, Raimundinho Cavalcanti, desqualifica projeto de Gonzaga Patriota. Foto: Robério Sá.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), esteve participando de uma audiência pública no Distrito de Jutaí, em Lagoa Grande (PE), onde se discutiu a instalação de uma adutora, com cerca 57 km de extensão, para atender a população da localidade.

Durante o encontro, o deputado socialista garantiu à população a alocação de uma emenda de R$ 1 milhão de reais para ajudar na construção da Adutora de Jutaí. Na ocasião, Gonzaga, ainda, frisou que está há duas décadas lutando por um projeto hídrico para a região.

“Eu estou lutando há 20 anos para trazer água do Rio Tocantins para o São Francisco”, disse Gonzaga, incomodando Raimundo Cavalcanti, que não acredita no projeto da Transposição do Tocantins.

Atualmente, o projeto de Gonzaga Patriota é bastante criticado no meio político, entre as críticas, destaca-se, a de que o Rio Tocantins está sofrendo com a estiagem e não suportaria transpor água para o São Francisco. Outro ponto trata das dificuldades para que as águas do “Rio Tocantins desaguem no Francisco”, tendo em vista que o projeto ficou adormecido durante 20 anos.

“Se vocês não provocarem o político não iremos saber o que a população precisa. Será muito importante no dia que chegar água aqui, a população irá se tornar outro povo. Mas, aqui, quero discordar do deputado federal Gonzaga Patriota, o deputado vai ajudar e nós não vamos esperar a Transposição do Rio Tocantins (…) essa transposição vai para o futuro, mas acontecerá um dia com o São Francisco. Nós estamos aqui para juntar e quero tranquilizar vocês, porque o deputado Adalberto Cavalcanti (…) se precisar de emendas para adutora chegar até o distrito de Jutaí, o deputado Adalberto Cavalcanti não vai faltar a vocês. Não vamos faltar a vocês e o deputado vai ajudar na construção da adutora”, disse Raimundo Cavalcanti.

Deixe seu comentário