Em evento do PSB, Paulo Câmara não descarta aliança com Ciro Gomes

Evento recebeu nomes do PDT e PCdoB no Agreste do Estado.

Durante participação no Seminário de Formação Política – Vereador (a) Presente, que teve início nesta segunda-feira (18) no Hotel Canariu’s, em Gravatá, no Agreste do Estado, o governador Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, não descartou uma aliança nacional entre socialistas e o PDT. O partido, que é presidido em Pernambuco pelo deputado federal Wolney Queiroz – que também participou do evento, bem como seu pai, José Queiroz, ex-prefeito de Caruaru -, tem como pré-candidato à presidência Ciro Gomes, ex-governador do Ceará.

“A gente está discutindo, conversando, vendo cenários, vendo o que é melhor para Pernambuco e para o Brasil e vamos fazer isso com discussão com o PDT, com o PCdoB e com o PT, caso eles queiram fazer aliança conosco aqui em Pernambuco”, destacou o governador.

Nas últimas semanas, Ciro Gomes, que está sendo sondado por partidos de centro como o PP e o DEM para a formação de alianças, tem afirmado que prioriza uma coligação com o PSB. A escolha, afirmou o pedetista, se dá pelo fato de a legenda de Paulo Câmara não ter pré- candidato ao Palácio do Planalto.

LULA
Não é segredo, no entanto, que os socialistas esperam uma sinalização do PT para selar parceria na eleição deste ano. No evento desta segunda, por exemplo, Paulo não deixou de exaltar o ex-presidente Lula (PT), que tem liderado boa parte das pesquisas de intenção de voto nas quais aparece como candidato.

“O Brasil governado pelo presidente Lula cresceu, gerou emprego, teve um olhar para as regiões, para os Estados e foi um grande parceiro de Pernambuco para enfrentar problemas seculares, como a questão da água, do desenvolvimento industrial e da interiorização das universidades. Então a gente tem que reconhecer isso, tem que estar sempre falando porque a gente tem que se inspirar em boas ações para construir um futuro melhor”, disse o socialista. (JC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here