Em Belém do São Francisco, policiais prendem traficante com mais de 30 kg de maconha

No final da manhã de ontem dia (23), em uma Operação conjunta com a Polícia Federal, as equipes do NIS-2 da 1ª CIPM de Belém do São Francisco, 2ª CIPM de Cabrobó, 8° BPM de Salgueiro, GATI, ROCAM e GT Belém da 1ª CIPM, tiveram informações de que um eventual carregamento de drogas, passaria pela cidade de Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano, como também poderia passar em outras rotas.

Foi montada uma “barreira policial” no sentido de abordar veículos que transitavam pela BR 316, nas proximidades do antigo “Posto Coelho”, atualmente desativado, e durante abordagem a um veículo modelo Corsa Classic, de cor prata, ano 2012, de placa PFX 3618/Gravata-PE, conduzido por Márcio José da Silva, os policiais solicitaram que o mesmo apresentasse a documentação do veículo e pessoal. O imputado informou aos policiais que não possuía CNH, apresentando seu documento de identificação.

Foi solicitado a Márcio que desembarcasse do veículo pois seria realizado uma revista minuciosa no carro. Ocasião em que foi encontrado a existência de dois pacotes grandes e um pequeno. Ao ser indagado pelos policiais a respeito do que seria, o mesmo respondeu que era semente de coentro, só que os policiais perceberam um forte cheiro de maconha.

Nesse momento, Márcio José da Silva praticou atos que demonstraram o intuito de se evadir do local, sendo contido pelos policiais. Ao verificarem os pacotes, foi encontrado 30kg e 900 gramas de maconha. De imediato o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro para que fossem adotadas as medidas cabíveis. (Fonte: O Povo com a Notícia)