Eduardo da Fonte costura aliança com Sebastião Oliveira para disputar o Senado

Eduardo da Fonte e Sebastião Oliveira. Foto: Reprodução.

Atualizado 10h39

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), costurou uma aliança com o ex-secretário estadual de transportes e também deputado federal, Sebastião Oliveira (PR), para concorrer ao Senado Federal, pela Frente Popular de Pernambuco, capitaneada pelo Governador Paulo Câmara (PSB).

O apoio de Sebastião Oliveira é de extrema importância para a candidatura de Fonte pela chapa do socialista, tendo em vista que o Partido da República (PR), possui vários prefeitos em cidades do interior do estado, o que pode viabilizar o projeto do progressista e ser chancelado por Paulo Câmara.

Caso a costura atinja o objetivo, o governador poderá eleger para o Senado Federal, Jarbas Vasconcelos e Eduardo da Fonte, elevando o seu segundo mandato para um novo nível de gestão com o apoio dos dois parlamentares em Brasília.

Por outro lado, Sebastião Oliveira poderá colocar o PR na eventual chapinha do PP para deputado estadual, garantindo a reeleição dos deputados estaduais, Rogério Leão e Henrique Queiroz – que possuem entre 40 e 65 mil votos – e dobrar o número de votos para essa eleição como se comenta nos bastidores.

No entanto, na última eleição o PR fez parte do chapão da “Frente Popular”, e dentro do Palácio do Campo das Princesas, dar-se como certa a mesma composição da eleição de 2014, com exceção do MDB, que deve estar no campo de oposição ao governo.

“Eleição sem Lula não é eleição”, diz Sebastião Oliveira, após anunciar evento da onda azul em ST

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here