Dezenas de manifestantes encerram ato pró-Lula abraçando o coração de Serra Talhada

luciano-duque-pt-roberiosa2 Dezenas de manifestantes encerram ato pró-Lula abraçando o coração de Serra Talhada
Luciano Duque participa de ato pró-Lula em Serra Talhada. Foto: Robério Sá.

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), participou nesta segunda-feira, dia 23, do ato em defesa da democracia e do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será julgado por corrupção, amanhã (24), no Tribunal Regional Federal (TRF-4), em Porto Alegre.

Na Praça Sérgio Magalhães, dezenas de associados e militantes de sindicatos e movimentos sociais, capitaneados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram em apoio a Lula – que para os manifestantes está sendo injustiçado.

ato-pro-lula-em-serra-talhada-roberiosa Dezenas de manifestantes encerram ato pró-Lula abraçando o coração de Serra Talhada
Dezenas de militantes participaram do ato pró-Lula em Serra Talhada. Foto: Robério Sá.

O ato contou com a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (SINTEST), Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE), além de militantes de diversos segmentos organizados da sociedade civil.

luciano-duque-pt-roberiosa Dezenas de manifestantes encerram ato pró-Lula abraçando o coração de Serra Talhada
Vereadores e lideranças participam do ato pró-Lula. Foto: Robério Sá.

De acordo com os organizados, estiveram participando do ato na capital do xaxado, representantes das cidades de Orocó, Santa Cruz da Baixa Verde, Belém do São Francisco, Calumbi, Itacuruba, Flores, Carnaubeira da Penha, São José do Belmonte, Floresta, Triunfo, Jabotá, Cedro, Tacaratu, Salgueiro, Inajá, Terra Nova, Manarí, Custódia, Ibimirim, Serrita, Petrolândia, entre outras.

Em um cartaz estampado no coreto da praça central da cidade, os manifestantes estamparam uma faixa com o dizer: “Eleição sem Lula é Fraude!”.

LEIA TAMBÉM

Em defesa de Lula, movimentos sociais ligados ao PT fecham a BR-232 em Serra Talhada
Em Serra Talhada, Movimentos Sociais saem em defesa de Lula e da Democracia
Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes reunirá lideranças de todo o estado em ST

No final do ato, os militantes fizeram um grande circulo em torno do coração da cidade –Praça Sérgio Magalhães – para demostrar a união em torno do julgamento e da candidatura de Lula para as eleições deste ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário