Daniel Coelho chega ao PPS com cargo na Executiva Nacional

Deputado deve realizar um ato de filiação ao partido na próxima quarta-feira (28)

O deputado federal Daniel Coelho passou a fazer parte da Executiva Nacional do PPS depois de ingressar na legenda, neste fim de semana, durante o Congresso Nacional do partido, em São Paulo. O parlamentar, que estava no PSDB desde 2011, deve realizar um ato de filiação ao partido na próxima quarta-feira (28), no Recife.

Daniel chega ao PPS em meio à insatisfação de líderes da sigla com o presidente nacional, Roberto Freire, diante das articulações para o ingresso de novos quadros e do processo de transformação da agremiação no Movimento 23. O que provocou, inclusive, a desfiliação do ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Para Jungmann e outros dirigentes, como o presidente estadual do PPS, Manoel Carlos, Freire foi “autoritário” no processo que já previa o ingresso de Daniel Coelho ao partido. O ex-tucano deve assumir o comando da legenda em Pernambuco e Roberto Freire já declarou que o ingresso do deputado “qualificará ainda mais o PPS”.

A transformação da sigla em Movimento 23 foi um dos critérios adotados por Daniel Coelho para a filiação. A mudança da nomenclatura, que também agradou a entidades políticas como o Acredito e o Livres, foi aprovada no Congresso.

Além do deputado pernambucano, um dos líderes do Acredito em Pernambuco, Felipe Oriá, assinou a ficha de filiação durante o evento. Quem também passou a fazer parte das fileiras do PPS foi o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero.

Oposição terá chapa única na disputa pelo governo do Estado em 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here