CUT de Pernambuco faz ato em defesa dos caminhoneiros nesta quarta-feira

Carlos Veras, presidente estadual da CUT, discursando para os manifestantes presentes na Praça do Diario

Após reunião, nesta terça-feira (29), representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) marcaram um protesto para esta quarta (30), em apoio à paralisação dos caminhoneiros. O ato, programado para as 15h, na Praça do Derby, no Recife, contará com a participação de membros da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, além da Federação Única dos Petroleiros e da CSP-Conlutas.

Na divulgação do protesto, compartilhada na internet, a CUT defende que a Petrobras seja “100% pública e estatal”. “Pela queda dos preços do diesel, da gasolina, e do gás de cozinha. Todo apoio a greve dos caminhoneiros e a greve dos petroleiros”, diz a mensagem.

Sindsempe
A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsempe/PE) também participará da mobilização. “A entidade estará junto com diversas centrais sindicais e movimentos sociais apoiando os movimentos paredistas dos caminhoneiros e petroleiros que entrarão em greve em defesa da Petrobrás, por uma nova política de preços dos combustíveis que vise aliviar a população dos efeitos da cartestia e contra a entrega do petróleo nacional às empresas estrangeiras”, diz o texto, enviado pela assessoria.

De acordo com o presidente do Sindsemp/PE, Fernando Ribamar, é preciso lutar contra a atual política de preços dos combustíveis que vem onerando sobremaneira os trabalhadores, que vêem a gasolina subindo de preço quase diariamente e o gás de cozinha se tornar artigo de luxo. “Os problemas atingem todos os trabalhadores do país, inclusive os servidores do Ministério Público de Pernambuco. Precisamos nos unir e fazer valer os nossos direitos”, aponta. (Blog da Folha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here