Consolidado na frente de oposição, Armando Monteiro disputará mais uma vez para governador

Senador Armando Monteiro (PTB). Foto: Robério Sá

O Senador Armando Monteiro (PTB) voltará a disputar uma corrida eleitoral ao Governo de Pernambuco, após ser derrotado em 2014 pelo sucessor do ex-governador Eduardo Campos, Paulo Câmara.

Na coligação “Pernambuco Quer Mudar”, o nome de Monteiro encontra-se consolidado e nas pesquisas aparece empatado com os concorrentes, Paulo Câmara (PSB) – que tenta a reeleição – e a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), que aguarda definição da sua legenda sobre a candidatura própria.

Desde do ato da coligação em Caruaru, no Agreste, que o nome de Armando começou a despontar dentro do grupo e, principalmente, após o vice-governador, Raul Henry e o deputado federal, Jarbas Vasconcelos, conseguirem desarticular o senador Fernando Bezerra Coelho com relação a Presidência do MDB de Pernambuco.

No próximo dia 29 de maio, deverá sair a confirmação de Armando Monteiro para o Governo de Pernambuco, com o apoio do PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PPS, PV e PRTB.

No entanto, nos bastidores, comenta-se que PV e PRTB podem montar uma nova frente para disputar o Governo de Pernambuco, após terem ficado de fora da chapa majoritária. As legendas queriam uma das vagas para o Senado Federal, entretanto, elas devem ficar com o DEM e o PSDB.

Em nova pesquisa, Paulo Câmara lidera com 31% e Marília Arraes empata com Armando Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here