Com naufrágio de FBC, Mendonça Filho não descarta possibilidade de disputar o governo

Mendonça Filho faz oposição ao governador Paulo Câmara. Foto: Robério Sá.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), não descarta a possibilidade de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas nas eleições deste ano.

No próximo dia 5 de abril, Mendonça Filho se afastará do Ministério da Educação e voltará as atividades políticas como deputado na Câmara Federal. A partir daí, ele pretende iniciar as andanças pelo Estado e definir a qual cargo concorrerá pela oposição.

Durante entrevista à Rádio Jornal, o auxiliar de Michel Temer afirmou que continua no jogo e que poderá disputar contra Paulo Câmara, a cadeira de governador.

“Nada decidido. Vou conversar e tomar a decisão mais sintonizada possível. Meu foco é Pernambuco, não tenho obsessão, mas estou disposto. Pernambuco está há 12 anos sob o comando do mesmo grupo político e precisa de alternativas, as pessoas querem um projeto novo para o estado. Como vou me colocar diante dele será discutido. Não me imponho como candidato, mas também não me excluo”, disse Mendonça.

FRENTE DE OPOSIÇÃO

Na oposição, a candidatura do Senador Armando Monteiro (PTB) é mais forte, além de ser a que possui maior potencial para polarizar a disputa eleitoral. Entretanto, em segundo plano, aparece Mendonça Filho com 10% das intenções de voto, que está em uma situação mais favorável que o Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que também pretende disputar o cargo de governador.

Diante do naufrágio da candidatura de Bezerra Coelho, com a disputa interna pela presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o nome de Mendonça aparece com cotação em alta na frente de oposição.

Apesar do descredito que Fernando Bezerra caiu, o MDB é essencial para o fortalecimento da frente de oposição, assim como, para ampliar o capital eleitoral e o tempo de tevê.

Na entrevista, Mendonça, ainda, afirmou que o caminho natural do DEM é integrar a chapa majoritária da oposição e concorrer ao Senado. A outra vaga da chapa majoritária é do PSDB, liderado pelo Deputado Federal Bruno Araújo.

Coluna Pega-Fogo: Batalha judicial pelo MDB naufraga candidatura de Fernando Bezerra ao Governo de PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here