Coluna Pega-Fogo: Paulo Câmara faz gesto de grandeza com Miguel Coelho

Paulo Câmara cria Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Bepi) para Petrolina.

O Governador Paulo Câmara (PSB) deu uma amostra de administração pública e governança a Família Coelho, nesta sexta-feira (17),  durante o anúncio da criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), destinado para Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Apesar do racha da Família Coelho com a Frente Popular de Pernambuco, o Governador Paulo Câmara não deixou de beneficiar a gestão do filho do Senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB).

O prefeito Miguel Coelho participou da cerimônia, no Palácio Campo das Princesas e  pontuou que já tinha reivindicado ações ao Governo do Estado para combater a criminalidade e violência na cidade. No entanto, mesmo com essa prerrogativa em jogo, não se pode deixar de destacar o ato de grandeza política que o governador fez, após todo o esfacelamento e desequilíbrio com a saída de Fernando Bezerra Coelho, Miguel Coelho e Fernando Filho das trincheiras da Frente Popular de Pernambuco, mesmo assim, Paulo Câmara mostrou que governa para o estado inteiro, inclusive, para a ‘Terra dos Coelhos’.

Floresta > Nessa sexta-feira (17) aconteceu a cerimônia de abertura da comporta que ligou a barragem de Muquém à de Barra de Juá, no município de Floresta, no Sertão de Itaparica. A ação vai beneficiar 30 mil pessoas, após a interligação dos reservatórios, tendo o bastecimento proveniente do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco até o município.

O encontro > Nesta semana, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) foi acusado de tentar barrar a inauguração da interligação das barragens em Floresta. O deputado estadual, Rodrigo Novaes (PSD), cutucou o pré-candidato ao Governo do Estado, devido a  mudança na agenda de inauguração. “Mas o senador Fernando Bezerra Coelho conseguiu adiar a abertura para que parecesse que o nosso grupo adversário, em Floresta, tivesse algum protagonismo na ação”, disparou Novaes.

Governo do Estado > O secretário estadual de habitação, Kaio Maniçoba (PMDB), comemorou, ontem, a liberação da água do Velho Chico, que irá mudar o cenário de tristeza do homem do campo e dos tamarineiros. “A água da Transposição do Rio São Francisco devolverá vida ao Riacho do Navio, um importante manancial para os produtores de frutas e verduras da região. Será um alento para milhares de famílias que dependem do riacho para sobreviver”, disse o secretário.

Contradição > O secretário de Planejamento e Gestão do Programa Pacto Pela Vida, Márcio Stefanni, afirmou que o Plano de Segurança Estadual tem apresentado o efeito esperado para a diminuição da violência no Estado, ontem, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. O problema desta afirmação é que o número de homicídios continuam crescendo disparadamente no Estado. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social, foram registrados 432 homicídios em outubro, mesm após o governador afirmar durante entrevista ao Bom Dia Pernambuco, que o cenário iria melhorar. Pra se ter ideia, somente neste ano, o estado já atinge a marca de 4.576 assassinatos.

Serra Talhada > Os vereadores de Serra Talhada não querem cooperar para criação de uma organização sem fins lucrativos de utilidade pública, no Distrito de Santa Rita. Nos bastidores, comenta-se, que a idealizadora do projeto não possui crédito com os parlamentares, pois, deseja lançar-se candidata a vereadora. Entre os parlamentares, comenta-se que a presidente da instituição, Rita Inácio, possui ligação política com o deputado Sebastião Oliveira (PR), além disso, não possui o respaldo dos vereadores, pois, teria o desejo de ser candidata ao Legislativo em 2020.
Perguntar não ofende > Será que a Família Coelho faria o mesmo gesto de grandeza política com o Governador Paulo Câmara?