Coluna Pega-Fogo: Após saída de João Paulo, Humberto Costa já admite candidatura própria do PT

Humberto Costa, Marília Arraes e Sílvio Costa. Montagem: Robério Sá.

Coluna Pega-Fogo – 17 de março de 2018 

Após saída de João Paulo, Humberto Costa já admite candidatura própria do PT em Pernambuco

O senador Humberto Costa passou a admitir a candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, após a desfiliação do ex-prefeito do Recife, João Paulo e do ex-vereador, Osmar Ricardo, que também era presidente da sigla no Recife. Ambos, foram para o PCdoB – partido que integra a base da Frente Popular, capitaneada pelo governador Paulo Câmara (PSB).

Nos bastidores da cúpula do PT, militantes informaram a essa coluna, que o senador admite que a candidatura da legenda é o melhor caminho para as eleições deste ano.

Humberto Costa deverá ser candidato a Câmara dos Deputados, na chapa de Marília Arraes, juntamente com Fernando Ferro e Carlos Veras para aumentar a possibilidade do partido fazer dois deputados federais ou até mesmo três.

Na cúpula, também, é dada como certa a tentativa de reeleição de Odacy Amorim à Assembleia Legislativa, tendo em vista, que o nome de Arraes é que desponta no partido.

Com relação a formação de chapa, iniciou-se o diálogo com o deputado federal e pré-candidato a senador Silvio Costa, que sinaliza apoio à candidatura de Marília Arraes e pretende firmar uma aliança do Avante com PT para a corrida eleitoral.

Nesse contexto, outro nome que é cogitado é o de Antônio Campos (Podemos) para compor chapa com Arraes para o Governo de Pernambuco, fato que tem preocupado o Governador Paulo Câmara (PSB), que tem tentado de tudo para tirar a neta de Miguel Arraes das eleições.

Aos poucos, o Partido dos Trabalhadores vai criando um norte para a formulação da sua chapa e de seu palanque para enfrentar as coligações da Frente Popular e do Pernambuco Quer Mudar.

ESPECULAÇÃO – A possibilidade de aliança entre PSB e Rede para a corrida presidencial – entre Joaquim Barbosa e Marina Silva – pode inviabilizar a candidatura do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, para o Governo do Estado.

Nos bastidores, comenta-se que caso a aliança ocorra, a única alternativa para Lóssio seria aceitar a vaga de vice-governador na chapa de Paulo Câmara, muito embora seja improvável que ocorra, já que a relação do ex-prefeito não é das melhores com o PSB. Por outro lado, é dada como certa a interferência na corrida estadual se a aliança se concretizar a nível nacional.

ESCRAVIDÃO – O policial é um dos servidores público de maior relevância para a ordem pública em Pernambuco e em todo o território nacional. É ele que sai cedo da sua casa, deixa sua família e vai para as ruas combater a violência.

Nesse cenário, o governador Paulo Câmara proibiu os policiais de usarem o ar-condicionado das viaturas após às 19h, aparentemente, não parece nada demais. No entanto, é mais uma forma de retroagir o trabalho dos militares e piorar a insalubridade dos trabalhadores. E, por isso fica aqui o repúdio da coluna e a solidariedade a esses profissionais tão importantes para a sociedade.

NA MIRA – Nos corredores do Palácio do Campo das Princesas não se fala outra coisa a não ser sobre a delação do empresário João Carlos Lyra, que apontou o ex-presidente da Copergas, Aldo Guedes, como colaborador e receptor de propina e acordos de licitação e contratos superfaturados ou fictícios durante o Governo de Eduardo Campos, para abastecer os cofres do PSB.

No meio político, fala-se que a delação atingiu, também, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, em parte do depoimento, que ainda não foi totalmente divulgado. O clima é de tensão!

AÇÃO – O vereador de Carpina, Delegado Antonio Resende (PP), é uma das apostas do Deputado Federal, Eduardo da Fonte, para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, nas eleições deste ano.

Em 2014, Resende terminou a eleição para a Câmara de Vereadores de Carpina, na primeira colocação, com 1.844 votos. Na chapinha do PP, o delegado desponta como forte candidato a deputado estadual, pois possui forte inserção política na Zona da Mata Norte e na Região Metropolitana do Recife, especificamente, no Cabo de Santo Agostinho.

PERGUNTA DE FOGO – Quando passará a operar os voos comerciais do Aeroporto de Serra Talhada?

Coluna Pega-Fogo: Prisão de Lula muda cenário eleitoral e afeta Marília Arraes e Humberto Costa

1 COMENTÁRIO

  1. amigos onde se viu policia esta e carros com arcondicionados os bandidos estão na ativa e os policiais tem que esta na ativa tambem, e não nos carros fechados se não faz faculdade para advogados e ficar no escritório

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here