Coluna Pega-Fogo: De olho na reeleição, políticos começam peregrinação eleitoreira pelo Sertão de PE

Paulo Câmara e Diogo Moraes.

Coluna Pega-Fogo – 10 de abril de 2018 

De olho na reeleição, políticos começam peregrinação eleitoreira pelo Sertão de Pernambuco

Findada a “Janela Partidária” os políticos da capital pernambucana devem iniciar a peregrinação política, para captar votos no Sertão.

No final da semana passada, o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), iniciou sua jornada pela cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, onde pretende arrumar alguns votos com o apoio do empresário Irlando Parabólica, que figura no palanque de Marília Arraes (PT).

Outro que deve ampliar as andanças pelo interior é o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos (PSB), que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

A vereadora Aline Mariano, que filiou-se, recentemente, ao PP de Eduardo da Fonte, também, deverá buscar votos no Vale do Pajeú, para tentar se eleger deputada estadual.

Seguindo, também deverá contracenar nessa onda o ex-secretário e deputado federal Felipe Carreras (PSB), que é apoiado pelo empresário e pré-candidato a deputado estadual João Duque Filho, irmão do prefeito Luciano Duque (PT).

Na onda da eleição deverão buscar votos na região os deputados Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Augusto Coutinho e Ricardo Teobaldo. Com poucas e quase nenhuma ação pelo Vale do Pajeú e pela região interiorana, o eleitorado precisa ficar atento para não conceder seu voto de forma errada e apoiar os aproveitadores, que só aparecem em época eleitoral.

Em Serra Talhada, por exemplo, o Deputado Lucas Ramos (PSB) e Zeca Cavalcanti (PTB) foram votados pela população, no entanto, não realizaram uma ação em prol de ajudar o Governo de Luciano Duque ou para conquistas e recursos para a cidade.

Atentai eleitor com os “colarinhos brancos” que só aparecem na época da corrida eleitoral, mas não constroem e nem destinam recursos para sanar os problemas sociais que os agricultores e cidadãos estão enfrentando no interior, como falta de atendimento médico, assistência social, segurança pública, recursos hídricos, entre outros.

Pior do que isso, eles sempre aparecem e chegam até o eleitorado pelas mãos de ex-prefeitos, ex-vereadores ou até mesmo políticos de mandato, que apoiam candidatos sem obras e prestação de serviço, esses também estão indo pela onda da irresponsabilidade com a sociedade. Fica o alerta!

IMPACTO – O presidente do PT, Bruno Ribeiro, admitiu em entrevista ao Jornal do Commercio que discordou da saída do ex-prefeito do Recife, João Paulo, para o PCdoB.

Entretanto, Ribeiro garantiu que a legenda tentará preencher a lacuna e manter o eleitorado de João Paulo na base do Partido dos Trabalhadores. No entanto, somente após a eleição poderá calcular o impacto do desembarque.

VANTAGEM – O Governador Paulo Câmara (PSB) permanece assistindo de camarote as dificuldades de definição de chapa da coligação “Pernambuco Quer Mudar”. Apesar de enfrentar uma crise administrativa e de governança, o chefe do executivo, ainda, se encontra em uma situação melhor do que a da oposição.

Detalhe, Raul Henry e Jarbas Vasconcelos permaneceram no MDB de Pernambuco, e atrapalharam toda a estrutura política que a legenda poderia fornecer a oposição, através do senador Fernando Bezerra Coelho. Com isso, Paulo Câmara é só sorrisos no Palácio.

NA MIRA – O apresentador do TV Jornal Meio-Dia de Caruaru, Fernando Rodolfo, repudiou ao vivo a agressão promovida pelo Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB), contra o vereador Gilmar Santos (PT), em Petrolina, nesse final de semana.

Durante o seu comentário político, Rodolfo afirmou que o murro dado pelo socialista não foi apenas no vereador, mas em toda a população. Além disso, questionou se o aliado de Paulo Câmara sairia esbofeteando todos que lhe chamassem de golpista. Por fim, sacramentou intitulando Gonzaga Patriota como o “Parlamentar Cangaceiro”.

PETROLINA – A Capital do Sertão parece uma “tábua de pirulito”. Após as chuvas, a cidade do prefeito Miguel Coelho está completamente esburacada. Ao blog, chegou a imagem de cidadãos realizando tapa-buraco porque está impossível trafegar pelas estradas, principalmente, aquelas que ligam a zona rural ao Centro Urbano.

PERGUNTA DE FOGO – Paulo Câmara vai ao encontro de Lula na PF de Curitiba?

Coluna Pega-Fogo: Disputa jurídica do MDB endossa saída de Fernando Filho, Kaio Maniçoba e Aline Mariano  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here