Coluna Pega-Fogo: Com apoio de Marília Arraes e Lula, Silvio Costa se elege senador

Marília Arraes e Silvio Costa. Foto: Robério Sá.

Com apoio de Marília Arraes e Lula, Silvio Costa se elege senador da república 

O deputado federal, Silvio Costa (Avante), tem tudo para representar o estado de Pernambuco, no Senado Federal, a partir de 2019. Nos últimos meses, o parlamentar tem incorporado o sentimento dos movimentos sociais de esquerda, através da amizade política com o ex-presidente Lula e com a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT).

Apesar de ser sondado pela coligação “Pernambuco Quer Mudar”, Silvio Costa aguarda a definição da candidatura de Marília Arraes e de Lula para confirmar sua candidatura ao Senado Federal, com o apoio da cúpula petista.

Diferente do Senador Humberto Costa (PT), Silvio Costa não vê com bons olhos uma aliança entre PT e PSB para as eleições deste ano, pois acredita que a candidatura própria da neta de Miguel Arraes sairá vitoriosa do pleito.

No ano passado, Marília Arraes convidou Silvio Costa para concorrer ao Senado Federal pela chapa majoritário do PT de Pernambuco. Com bom humor, o deputado também colocou à disposição sua legenda e seu apoio à candidatura do partido.

Essa troca de afagos tem minado a liderança de Humberto Costa, e o motivo é óbvio: a militância não aceita uma aliança com o Governador Paulo Câmara (PSB), que é defendida pelo petista com “unhas e dentes”.

Com o esfacelamento da força de Humberto Costa com a militância petista, Silvio Costa chega com condições de receber forte apoio dos movimentos sociais, e surge como uma alternativa para representar a “esquerda” no Salão Azul e manter a defesa de Lula, em Brasília.

TÁ COM ARRAES – O líder do Movimento Sem Terra (MST) em Pernambuco, Jaime Amorim, gravou um vídeo em apoio à candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.

“A campanha a governadora de Marília Arraes tem ganhado corpo no Estado de Pernambuco, assumindo o caráter efetivamente de campanha. Na medida em que a candidata se dispôs a ir em todos os municípios, Marília visitou todos os municípios de Pernambuco, visitou todas as organizações, os sindicatos, dialogou com a sociedade e a campanha foi crescendo. Hoje, nós podemos dizer que a candidatura de Marília já é uma realidade”, disse Amorim.

SENADO – O vereador do Recife, André Regis (PSDB), garantiu ontem, dia 17, que uma das vagas da coligação “Pernambuco Quer Mudar” será naturalmente do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), para concorrer ao Senado Federal. Entretanto, o tucano ainda não confirmou sua candidatura ao Salão Azul.

No próximo dia 28, à Frente de Oposição anunciará, oficialmente, os nomes que integrarão a chapa majoritária. Nos bastidores, existe muita expectativa sobre as duas vagas para o Senado Federal, onde lideranças políticas aguardam para ver se haverá disposição de Bruno Araújo e Mendonça Filho (DEM) para o pleito eleitoral.

DE OLHO NA EDUCAÇÃO – O deputado federal Kaio Maniçoba (SD), solicitou ontem, dia 17, a inclusão do seu nome na Comissão Externa do FUNDEB, criada pela Câmara dos Deputados. Esta comissão terá a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar onde e como os prefeitos irão gastar os recursos financeiros que receberão por ocasião dos pagamentos dos precatórios do antigo FUNDEF, atualmente FUNDEB.

“Nossa luta é para que este dinheiro seja integralmente investido com educação, sobretudo, com a valorização das carreiras e remunerações do magistério. Estamos juntos aos professores, alunos e a comunidade em geral para que a educação seja prioridade”, disse o parlamentar.

REUNIÃO – O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Júlio Lóssio (Rede), reunirá neste domingo, dia 20, junto com sua esposa e pré-candidata a deputada estadual, Andréa Lóssio (REDE), em um café da manhã, correligionários políticos em sua residência, localizada na Chácara Santa Luzia, a partir das 8h.

PERGUNTA DE FOGO – Fernando Bezerra estaria com medo do malhete de Sérgio Moro?

Coluna Pega-Fogo: Marília Arraes cresce eleitoralmente em cima dos erros de Paulo Câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here