Coluna Pega-Fogo: Mendonça Filho é o melhor nome para liderar a frente de oposição

Deputado Mendonça Filho (DEM).

Coluna Pega-Fogo – 27 de Abril de 2018 

Mendonça Filho é o melhor nome para liderar a frente de oposição

O ex-ministro da educação e deputado federal, Mendonça Filho (DEM), é sem dúvida o melhor nome para liderar a coligação “Pernambuco Quer Mudar”, na disputa ao Palácio do Campo das Princesas.

É um nome que está em alta entre os prefeitos do estado de Pernambuco, após sua passagem exitosa pelo Governo Federal e, certamente, conseguiria absorver o apoio eleitoral dos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Apesar de ser uma decisão difícil, já que tanto Armando Monteiro quanto Mendonça Filho conseguem se reeleger e se manterem, respectivamente, nos salões verde e azul de Brasília, a situação é bem mais confortável para Bezerra Coelho, apesar do imbróglio do MDB ter minado seu projeto de disputa ao Palácio.

O nome de Mendonça consegue, atualmente, unir à frente de oposição, principalmente, após a chegada do filho de Fernando Bezerra, o ex-ministro de Minas e Energia e deputado federal, Fernando Filho ao DEM.

Nos bastidores, fala-se que Mendonça e Armando possuem receio sobre a decisão de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas, pois se saírem derrotados ficarão sem cargo político, e podem sofrer redução nas bases políticas espalhadas pelo estado.

É diante desse cenário que nomes como o do ex-governador Joaquim Francisco (PSDB), não escondem que “Mendonça” possa ser ungido para disputar contra Paulo Câmara (PSB).

No Governo de Temer, Mendonça foi um dos melhores ministros e conseguiu destravar recursos e obras importantes para o fortalecimento da educação básica e de nível superior, em Pernambuco.

SERRA TALHADA – O vice-prefeito de Luciano Duque (PT), Márcio Oliveira (PSD), já começa a se movimentar para ser o ungido da base governista, e disputar as eleições de 2020.

Apesar de faltar mais de 1,5 ano para a eleição, Márcio Oliveira dá sinais que anda trabalhando forte para conseguir ter seu nome anunciado até o próximo ano para a disputa.

Luciano Duque garantiu que, após as eleições deste ano, já deverá anunciar o nome que será trabalhado para assumir sua posição e liderar o seu grupo político.

APOSTA – A Frente Popular já iniciou suas apostas para a candidatura do filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos (PSB), para a disputar na Câmara dos Deputados.

O jovem político, nas últimas semanas, tem investido maciçamente no Facebook, patrocinando sua página para conquistar seguidores e, também, se apresentar ao eleitorado pernambucano. Além disso, tem participando de reuniões com políticos de várias regiões do estado, tentando fortalecer e angariar apoio para o seu projeto político. Ele espera obter mais de 200 mil votos na eleição deste ano.

APAGOU – O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB), anda apagado politicamente após o incidente com o vereador Gilmar Santos (PT), em Petrolina. Os políticos quase saíram em vias de fato, após um imbróglio, em uma audiência pública, que ocorria na cidade.

Após dar uma declaração polêmica, o socialista não tem aparecido na imprensa, e diante dos eleitores a impressão negativa acabou prejudicando sua trabalhabilidade para a corrida eleitoral. O incidente caracterizou Gonzaga como o “parlamentar cangaceiro” – que ainda resolve picuinhas na violência – foi assim que qualificou um jornalista da TV Jornal, em programa ao vivo, semanas atrás.

A POLÍTICA – Há um ano e meio atrás, o empresário e blogueiro Marlus Costa (PTN), denunciava e criticava a gestão do ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB).

Passado mais de um ano, e agora como vereador da cidade, sua função no Governo de Anderson Ferreira (PR) é de divulgar as ações da Prefeitura de Jaboatão e representá-lo no Legislativo Municipal. De um fiscal do povo (no seu blog), virou um vereador publicitário da Gestão de Ferreira (no Facebook).

PERGUNTA DE FOGO – Quem será o vice da chapa de Marília Arraes?

Coluna Pega-Fogo: Paulo Câmara aposta nas pautas propositivas para reverter rejeição popular e se reeleger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here