Coluna Pega-Fogo: Fragilizado, Odacy Amorim emite nota dizendo que recebeu apoio de Lula

Odacy Amorim e Lula. Foto: Reprodução.

Fragilizado com popularidade de Marília Arraes, Odacy Amorim emite nota dizendo que recebeu apoio de Lula

Dentro da cúpula do PT de Pernambuco existe de tudo. O deputado estadual, Odacy Amorim (PT), emitiu uma nota neste domingo, dia 11, dizendo ter recebido apoio do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, para disputar o Governo de Pernambuco.

O curioso é que na reunião, os integrantes da cúpula não ouviram, claramente, esse apoio de Lula a Odacy Amorim. Pelo contrário, Lula deixou aberto o espaço para a continuação do debate interno sobre a candidatura própria dentro da legenda em Pernambuco.

Fragilizado com a popularidade da companheira de legenda e, também, aspirante ao Palácio do Campo das Princesas, Marília Arraes (PT), o deputado petrolinense surge como abençoado de Lula para a corrida eleitoral deste ano.

Até agora, Odacy sequer teve seu nome citado em uma pesquisa eleitoral ou conseguiu realizar um grande ato com a militância em apoio ao seu projeto político.

Apesar de posar como bem-sucedido, politicamente, a verdade é que a militância do PT de Pernambuco está com Marília Arraes, enquanto, Odacy Amorim tenta uma candidatura utópica ao Governo.

Na nota, ele não discorda dessa popularidade, pelo contrário, afirma que Lula incentivou a percorrer o estado ao lado de Marília Arraes.

Dentro do partido, semana passada, um militante pegou uma frase de Lula e parafraseou com a situação dos pré-candidatos da legenda ao Governo.

“Uma Marília incomoda muita gente”, mas “um Odacy e um José de Oliveira incomodam muito menos”. Era o que dizia um membro da cúpula, que não acredita na candidatura dos outros dois pleiteantes.

“Fiquei feliz com o incentivo e apoio dado por ele (Lula) à nossa pré-candidatura, no qual deixou claro que o momento agora é de discutir projetos e percorrer o Estado”, diz a nota de Odacy, completando: “O ex-presidente expressou que acredita no nosso potencial para trabalhar ainda mais por Pernambuco, e por isso iremos seguir em frente”.

MUDANÇA – Nos bastidores, especula-se que o Deputado Federal, Gonzaga Patriota (PSB), estará trocando de sigla durante a “Janela Partidária” que abriu na última quinta-feira.

O motivo seria o chapão da Frente Popular (FPP), e prevendo as dificuldades desta eleição, estaria buscando um novo partido, mas que esteja em sintonia com o projeto do Governador Paulo Câmara (PSB). Nas eleições de 2014, Patriota obteve 101.452 votos, sendo eleito na 14ª posição para a  Câmara dos Deputados em Pernambuco.

INDECISÃO – Com a indefinição do MDB de Pernambuco, surge a possibilidade do Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, se filiar ao Democratas (DEM) de Mendonça Filho.

Entretanto, Coelho Filho (sem partido) aguarda a definição da legenda do presidente Michel Temer no estado para tomar uma decisão. O ministro tem menos de um mês para escolher uma legenda.

REELEIÇÃO – No final da última semana, o deputado Kaio Maniçoba (MDB) esteve participando de um evento religioso, em Bodocó, no Sertão de Pernambuco, ao lado do empresário e ex-vereadora, Júnior de Arlindo, além de mais quatro vereadores e outras lideranças da cidade. Nesse final de semana, ainda, se reuniu com Padre Paulo Sérgio (MDB) –que foi candidato a Prefeito de Santa Cruz nas eleições de 2016 – e o vice da chapa, Tião. Maniçoba esteve acompanhando do empresário Artur da Aspecto Calçados e Joberte.

As andanças de Kaio Maniçoba têm se intensificado nos últimos meses com a aproximação das eleições, haja vista que em 2014, só obteve 28,5 mil votos e para esta eleição precisará de 100 mil votos, caso queira permanecer na Câmara dos Deputados.

PERGUNTA DE FOGO – Odacy Amorim também se dobrará diante de Marília Arraes?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here