Coluna Pega-Fogo: Paulo Câmara aposta nas pautas propositivas para reverter rejeição popular e se reeleger

Governador Paulo Câmara e Prefeito Geraldo Júlio.

Coluna Pega-Fogo – 26 de Abril de 2018 

Paulo Câmara aposta nas pautas propositivas para reverter rejeição popular e se reeleger

Próximo do período eleitoral, o governador Paulo Câmara (PSB) iniciou tomada de rédea da sua gestão, e passou a apostar nas pautas propositivas, em áreas chaves do seu plano de governo.

Algumas pautas são visíveis, entre elas a questão da segurança hídrica, onde tem atuado através da Compesa, para realizar obras e acelerar projetos que irão tirar a população interiorana da crise hídrica.

Outra pauta que tem sido prioridade no governo são os investimentos em segurança pública, em cidades de grande densidade populacional (eleitorado) e que são referenciais para seu projeto de reeleição, entre elas: Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Petrolina, Floresta, Arcoverde, Caruaru e o Grande Recife.

Apesar da crise, Câmara também focou na questão industrial e na geração de emprego e renda, além de firmar uma relação de proximidade com os grandes empresários do estado, afim de fechar parcerias para serem fiadoras do seu projeto de reeleição.

Nos corredores do Palácio do Campo das Princesas, comenta-se que o governador entregou a pauta política para homens de confiança, como o Deputado Federal Tadeu Alencar e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ambos cuidam de parte das articulações políticas para fortalecer a Frente Popular.

Para cuidar do interior do estado, o governador escalou o deputado federal Sebastião Oliveira (PR), para fortalecer suas bases e dar ritmo ao projeto de reeleição, assim como o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que faz articulação política junto com o deputado federal Gonzaga Patriota, em Petrolina e Sertão do São Francisco.

Na linha de frente, Paulo Câmara, ainda conta com o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) e do deputado federal Kaio Maniçoba, que cobrem grande parte do Sertão de Itaparica e Sertão do Pajeú.

No Agreste, Paulo Câmara conta com o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e o deputado estadual Nilton Mota, entre outros nomes.

É com uma defensiva pronta e um meio de campo robusto que Paulo Câmara tenta ser o libero da frente, para tentar concluir seu último ano de gestão razoavelmente bem, para tentar a reeleição.

PONTE AÉREA – O senador Armando Monteiro (PTB) tenta fortalecer seu projeto político e eleitoral nesta sexta-feira, dia 27, ao participar do Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras, em Belo Jardim, que está sendo organizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Na abertura do Congresso, que ocorreu no Hotel Lacazzoa, o pré-candidato a governador esteve com o presidente da entidade parlamentar, Josinaldo Barbosa (PTB) e do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB). O evento está previsto para começar às 9h.

INVESTIMENTO – O Deputado Federal, Kaio Maniçoba (SD), anunciou ontem, dia 25, que os recursos da ordem de R$ 732 mil conquistados, por meio do Ministério do Turismo, serão empregados em Floresta, no Sertão, para reurbanização e asfaltamento da Avenida Antônio de Souza Jota.

Também, serão construídos canteiros centrais na Avenida Capitão Antônio Davi, no bairro Santa Rosa. A Prefeitura de Floresta abriu o processo licitatório, e em breve as obras deverão ser iniciadas.

RENOVAÇÃO – O apresentador de televisão José Luiz Datena, deverá ser uma das renovações e/ou revelações da corrida eleitoral em São Paulo.

Filiado recentemente ao DEM, o apresentador já desponta com 33% das intenções de voto para o Senado Federal, na capital paulista, segundo números divulgados pelo IBGE esta semana.

CANDIDATO – O empresário e secretário de governo, Faeca Melo (PSD), aparece como um dos candidatos mais promissores para ocupar a vaga do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que será deixada em 2021.

Dentro do Governo, Faeca Melo tem se unido com outros secretários, como Josembergues Melo, para fortalecer sua base política e se chancelar para disputar a Prefeitura de Serra Talhadas nas eleições de 2020.

PERGUNTA DE FOGO – Como anda o “mecanismo” nas polícias de Pernambuco?

Coluna Pega-Fogo: Pregando aliança com o PSB, Humberto Costa poderá perder apoio da militância do PT para as eleições

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse governador esse palhaço polícia como esse deputado ficar fazendo reunião e se comprometendo com o povo querendo enrolar aínda mais é tão cimplis de resolver o problemas que Pernambuco passa e relver o problemas da saúde no estado como cirogia é um bom atendimento nos postos de saúde dá o aumento aos policiais aposentado pencionista só isso ele dá um girou de 50 poseto e uma questão de estratégia que da certo agora se ele não trabalha nesta duas meta ele vai lascas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here