Coluna Pega-Fogo: Com presidência ou não, Fernando Bezerra Coelho é candidato pelo MDB em Pernambuco

Senador Fernando Bezerra Coelho. Foto: Robério Sá.

Coluna Pega-Fogo – 04 de abril de 2018 

Com presidência ou não, Fernando Bezerra Coelho é candidato pelo MDB em Pernambuco

O Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) será candidato de todo jeito ao Palácio do Campo das Princesas. O presidente da sigla a nível nacional, Romero Jucá (RR), assinou um documento garantindo que em Pernambuco e mais sete estados o partido terá candidatura própria ao governo estadual.

Essa decisão, favorece, diretamente, a candidatura de Bezerra Coelho, pois independente de ter a presidência ou não da legenda no estado, a candidatura será decidida na Executiva Nacional, e não nos diretórios regionais, sendo assim, finda de vez qualquer possibilidade do MDB estar no palanque do Governador Paulo Câmara (PSB).

Independente da postura que venha ser adotada pelo vice-governador, Raul Henry e pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos, o candidato do partido será adversário político do representante da Frente Popular.

A novela judicial que favoreceu Henry ainda continua nas mãos dos juízes, provocando o enfraquecimento do partido em Pernambuco e, principalmente, desgastando as relações de poder.

Nos bastidores, fala-se que Fernando Bezerra não deixará o “cavalo passar selado” nestas eleições, pelo contrário, tem se articulado para ser o candidato da coligação “Pernambuco Quer Mudar”.

Com essa decisão da Executiva Nacional do MDB, resta agora o senador Armando Monteiro (PTB) desistir de concorrer ao Governo do Estado, e tentar a reeleição ao Senado Federal. Se isso ocorrer, certamente, o candidato será o emedebista.

FILIAÇÃO – O Deputado Federal Pastor Eurico se filiará ao Patriota nesta quarta-feira, dia 4, no Clube Português, em Recife (PE), às 19h.

Eurico deixou o PHS devido problemas internos e venda de legenda, conduzida pelo presidente do partido em Pernambuco e vice-presidente na nacional, Belarmino Sousa.

O deputado da Assembleia de Deus do Recife chega ao Patriota e deve assumir a presidência da legenda no estado, além disso, promoverá o embarque de outros candidatos, que deveram ingressar no partido durante o ato de filiação, tendo em vista a atrativa chapinha de deputado federal que a sigla terá.

JOGOU A TOALHA – O Deputado Federal Jarbas Vasconcelos deverá deixar o MDB de Pernambuco até o próximo sábado, quando possivelmente ingressará no partido do Deputado Federal André de Paulo, o PSD, para concorrer ao Senado Federal, em outubro, pela Frente Popular.

Tudo indica que o quadro histórico do PMDB de Ulysses Guimarães e do combate ao regime militar de 64, “jogou a toalha”, após travar uma longa batalha com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que assumirá a presidência do partido e será candidato ao Palácio do Campo das Princesas.

Com o andar da carruagem, Jarbas e Raul Henry terão que deixar o partido, pois terão legenda negada para disputar as eleições deste ano, caso continuem o conflito judicial. Então, em breve, uma nova executiva deverá ser formada por Bezerra Coelho para o MDB de Pernambuco.

NA MIRA – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), vivência uma terrível crise com os órgãos de controle e fiscalização externa, desde que colocou na cabeça pedir um empréstimo de R$ 83 milhões a Caixa Econômica para investimento na cidade.

Raquel Lyra está na mira do Ministério Público Federal (MPF), que abriu um inquérito para investigar a legalidade do empréstimo. Segundo a Procuradoria da República, o valor poderá gerar um superendividamento do município de Caruaru.

NÃO DEU – Na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina dessa terça-feira, dia 3, o vereador Paulo Valgueiro (MDB) tentou emplacar uma moção de aplausos em favor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, pela decisão de deixar sua legenda nas mãos de Raul Henry e Jarbas Vasconcelos. Entretanto, o projeto foi reprovado pelo placar de 4 a 2.

PERGUNTA DE FOGO – Michel Temer tentará a reeleição ou é só balela?

Coluna Pega-Fogo: O Pernambuco de “Paulo Câmara” ainda trafega no caminho da violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here