Chove na zona urbana e rural de cidades do Sertão do Pajeú nessa sexta-feira

Chove em Triunfo, no Sertão do Pajeú. Foto: Reprodução.

A alegria voltou com o retorno das chuvas para os sertanejos da mesorregião do Pajeú. Nessa sexta-feira, dia 19, várias cidades da região registraram pancadas de chuva, do início da tarde até o final da noite.

Levantamento realizado pelo Blog do Robério Sá, aponta que choveu em Afogados da Ingazeira (23mm), Tabira, Quixaba, Iguaracy (68 mm), Ingazeira, São José do Egito, Carnaíba (19 mm), Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, entre outras cidades.

Houve chuva, também, nas áreas rurais do Sertão do Pajeú, a citar: Campos Novos, Travessão, Monte Alegre, Carnaúba dos Vaqueiros, Góes, Curral Velho dos Pedros, Jiquiri, Várzea da Cruz, Curisco, Santo Antônio, Serrote Verde, Capim Grosso, Nazaré, Saco os Queiróz, Marcela, Caiçar, Poço Grande, Roça de Dentro, Serrinha, Encruzilhada, Carapuça, Barreiros, Pintada, Cedro, Jardim, Chico Pereira, Castanheira, Cajá de Baixo, Ibitiranga e Inveja.

LEIA TAMBÉM

Chuva torrencial provoca queda de energia em Afogados da Ingazeira, nessa sexta-feira
Chuva de granizo é registrada em Triunfo, no Sertão de Pernambuco
Ventania e chuva forte derrubam árvore na Concha Acústica, em Serra Talhada
Apac prevê chuvas abaixo da média no Sertão de PE

De acordo com o setor de meteorologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), o tempo, em várias cidades, é nublado ou parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite,com intensidade fraca a moderada para o Sertão de Pernambuco. Para este sábado, dia 20, a umidade relativa do ar varia entre 35 e 90%, com mínima de 20 ºC e máxima de 34 ºC.