Casa é atingida por raio e fogo se espalha na residência em Pernambuco

O sofá da sala ficou destruído com as chamas ocasionadas pela descarga elétrica.

Um raio atingiu uma casa e destruiu boa parte dos móveis e eletrodomésticos do local. A residência, que fica no Alto do Céu, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, pegou fogo após receber a descarga elétrica. Apesar da perda dos bens, não houveram feridos.

Everaldo, dono da casa, conta aliviado que ele, a filha e a esposa não estavam em casa no momento da queda do raio, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (2). As tomadas e interruptores ficaram carbonizados. Os eletrodomésticos da cozinha queimaram. As chamas, causadas pela descarga elétrica, atingiram o sofá na sala. O medidor de energia ficou em pedaços.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou uma equipe ao local para analisar a rede elétrica. De acordo com Érica Ferreira, gerente de relações institucionais da companhia, o raio teria atingido a antena de TV externa da casa. Por meio do objeto, a descarga elétrica se espalhou pelo imóvel.

Como alerta, Érica destaca que incidentes como esse podem ser evitados, caso a residência tenha um aterramento da fiação elétrica adequado. “É importante que o consumidor tenha um padrão de acordo com as nossas normas, de forma que as descargas elétricas vão para dentro da terra, e não para a casa”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here