Autoridades e políticos lamentam morte do ex-prefeito Geni Pereira

Ex-prefeito Geni Pereira. Foto: Arquivo.

Autoridades, parlamentares e políticos divulgaram nota lamentando a morte do ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira.  Ele estava em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, onde travava uma batalha para viver, realizando três vezes por semana hemodiálise. Genivaldo Pereira Leite faleceu aos 65 anos.

Foi vereador e governou o município de Serra Talhada entre os anos de 2001 e 2005. No ano de 2015, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, em virtude de problemas cardíacos, e vinha fazendo tratamento de hemodiálise em decorrência de um quadro de insufiência renal crônica.

O velório será na Câmara Municipal de Vereadores. Ainda não há confirmação de horário do sepultamento.

LEIA TAMBÉM 

LUCIANO DUQUE

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito Geni Pereira, que governou nossa terra entre 2001 e 2005.

Geni foi um apaixonado por Serra Talhada e um cidadão digno do nosso respeito e admiração, com quem mantive uma relação cordial e amistosa durante toda a nossa convivência.

Aos familiares de Geni Pereira, desejo força para superar esse momento de grande dor e profunda tristeza. Que Deus conforte o coração de todos vocês.

Em respeito ao cidadão e ex-prefeito Geni Pereira, decreto luto oficial de três dias.

NAILSON GOMES

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador e ex-prefeito Genivaldo Pereira Leite, “Geni Pereira”, aos 65 anos.

Geni Pereira foi um homem honrado, que muito contribuiu com a cidade de Serra Talhada, sendo eleito vereador nos anos de 1988 e 1992, quando licenciou-se do Legislativo para assumir uma secretaria no então governo municipal. Geni Pereira também foi prefeito de nossa cidade entre os anos de 2001 e 2005, deixando sua contribuição.

Aos familiares e amigos, desejamos forças nesse momento de dor e tristeza, ao tempo em que nos colocamos à disposição no que for necessário.

AUGUSTO CÉSAR

Nossa Serra Talhada perde uma das mais queridas personalidades políticas e públicas dos últimos tempos. O ex-prefeito Geni Pereira, além de uma liderança política, também foi vereador de nossa cidade.

Em 2000, foi ao nosso lado, que ele chegou a Prefeitura de Serra Talhada. Todavia, por toda vida, mesmo que por alguma mudança partidária estivéssemos em palanques adversários, nossa amizade sempre foi maior que qualquer barreira política.

Deixo nosso abraço a sua esposa Tida, aos filhos George, Ilka e Edva, e aos seus netos. Estendo ainda nosso abraço aos seus familiares e milhares de amigos, na certeza que a morte finda apenas a presença física. Outros planos divinos guardam nosso caminhar.

SEBASTIÃO OLIVEIRA

Recebi com profundo pesar a notícia da partida precoce do nosso amigo Geni Pereira (ex-prefeito de Serra Talhada), que sempre foi um companheiro leal, correto e de grandes virtudes. Sempre o considerei uma ave rara na política, pois jamais deixou de cumprir os acordos selados.

Neste dia de profunda tristeza, solidarizo-me com toda a comunidade serra-talhadense, coma família e amigos. Rogo a Deus e a Nossa Senhora, para que recebam Geni Pereira na sua infinita misericórdia, na morada celeste, que Nosso Pai nos preparou.

Isso não representa um adeus, apenas um até breve. Como cristão, acredito na vida eterna.

Que Deus abençoe e conforte a família.

ARMANDO MONTEIRO 

É com grande pesar que lamento o falecimento de Geni Pereira, ex-prefeito de Serra Talhada e uma grande liderança do Sertão pernambucano. Geni, que militou junto conosco no PTB, foi uma referência para a região e deixa um legado de luta em prol do povo sertanejo, com quem teve forte identificação ao longo de sua trajetória. À Dona Edviges, sua esposa, e aos filhos e netos, quero transmitir o meu abraço.

JOSÉ HUMBERTO CAVALCANTI

É com pesar que a Direção Estadual do PTB lamenta o falecimento do ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira. Geni, de origem sertaneja, exerceu uma forte liderança na região e no município. Foi vereador por vários mandatos e chegou à Prefeitura, deixando sua marca na gestão. O ex-prefeito, uma figura simples e do povo, ingressou em nosso partido nos idos de 2004, honrou os nossos quadros e sempre teve uma relação amistosa com o nosso grupo e, sobretudo, com o senador Armando Monteiro. À família, através de Dona Edviges, sua esposa, e seus três filhos e netos, e aos amigos, manifestamos o nosso luto. Que Deus os ilumine.

MARCOS OLIVEIRA

Geni Pereira deixa seu nome na história de Serra Talhada como um cidadão de bem e homem público que mostrou compromisso com sua gente. É um dos grandes ícones de nossa política, com o seu jeito simples de ser  soube construir durante sua vida uma relação de respeito com essa cidade, a qual governou por alguns anos e onde também foi vereador sempre atendendo a população menos favorecida. Aos seus familiares, principalmente esposa e filhos, desejamos que Deus possa confortá-los nesse momento de profunda tristeza.

GIN OLIVEIRA

Hoje serra talhada perdeu um marco, um baloarte, uma figura de historia linda e valores humanos. Você nos deixara falta. A mim especialmente, você foi um pai, sempre me deu apoio quando presidente do partido o qual disputei as eleições. nunca esqueceremos dos seus gestos, da sua história, da sua simpatia, humanidade e carinho com todos os serratalhadenses.

Descanse em paz, Geni, você sempre estará vivo em nossos corações.

ODACY AMORIM 

É com perplexidade que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira. Tratava-se de um líder admirado pela população do seu município e de todo o Sertão do Pajeú.

Durante a sua trajetória política, Geni sempre atuou com competência, procurando servir a população em todos os cargos que ocupou, principalmente como vereador e posteriormente prefeito. Era um líder preocupado com a melhoria de vida do povo serra-talhadense. Apresento meus sentimentos a família, amigos e a população do município.

SINÉZIO RODRIGUES

Serra Talhada está de Luto! É com muita tristeza que recebi, na manhã desta quinta-feira, a notícia do falecimento do ex-prefeito Geni Pereira. A política permitiu que nos conhecêssemos nos anos de 1990, onde militamos juntos nas campanhas de 1996 e 2000 e, de lá pra cá, mesmo em campos opostos, mantínhamos um respeito mútuo na política.

Geni tinha duas caraterísticas fundamentais ao ser humano: humildade e simplicidade. Que Deus conforte sua esposa, filhos, irmãos, netos e todos os familiares e amigos, nesse momento de imensa dor.

KAIO MANIÇOBA 

O deputado federal licenciado e secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba (MDB), lamenta o falecimento do ex-prefeito de Serra Talhada, Genivaldo Pereira Leite, o Geni Pereira. Para Kaio, a região perdeu um líder que fará falta ao Sertão.

O secretário presta condolências aos familiares e amigos de Geni Pereira, que faleceu na manhã desta quinta-feira (1° de março), aos 65 anos, na cidade de Arcoverde, Sertão, onde fazia tratamento de hemodiálise.

ALLAN PEREIRA

Lamento demais a perda do ex-prefeito e primo Genivaldo Pereira Leite. Amigo de todas as horas dos serratalhadenses. Da minha parte, sempre foi um conselheiro na política, na vida e um grande amigo de toda minha família. Sempre dizia a ele que meu primeiro voto havia sido nele e no que ele sempre representou para Serra Talhada. Deus o recebe na sua misericórdia. Fica a lembrança do grande Geni!

WAGUINHO NASCIMENTO

Mais um amigo querido nos deixou. Acabo de receber a notícia que o ex-prefeito de Serra Talhada (PE), Geni Pereira, faleceu em Arcoverde.

Nossos mais sinceros sentimentos a toda família. Que Deus o receba e que nos conforte neste momento difícil. Geni vai deixar um legado de amizade, esperança e de força.

FERDINANDO PABLO 

Lamento profundamente a morte do ex-vereador e ex-prefeito de Serra Talhada, Genivaldo Pereira Leite (Geni Pereira). Geni, foi prefeito de Serra Talhada de 2001-2004. Sua gestão foi marcada por diversas obras de total relevância para população serra talhadense, trabalhou muito pelo desenvolvimento, como também pelo bem-estar do povo do distrito deBernardo Vieira.

Sua morte tão precoce deixa a população serra talhadense órfão de uns dos maiores líderes políticos que aqui já teve, rogo a Deus e a Nossa Senhora da Penha, que receba o nosso irmão Geni Pereira na morada eterna. Morada essa feita por Deus para receber pessoas de bem, fé, humildade e caráter, adjetivos esses que o nosso saudoso ex-prefeito tinha de sobra. Mando meus sinceros abraços e votos de pesar a toda família, colegas, amigos e correligionários do Dr Geni Pereira, que Deus conforte o coração de cada um de vocês e saibam que isso não é um adeus e sim um até logo, pois iremos todos nos encontrar na casa do pai, casa essa preparada por Deus desde o início do mundo.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.