Augusto César e mais dois deputados criticam atuação de Sebastião Oliveira à frente da Secretaria de Transportes

Augusto César volta a cobrar recuperação de rodovia do Agreste à Sebastião Oliveira. Foto: Montagem/Robério Sá.

O deputado Augusto César (PTB) foi à tribuna, durante a Reunião Plenária desta quarta (29), cobrar do Governo do Estado a recuperação da estrada que dá acesso ao município de Paranatama, no Agreste. O parlamentar ressaltou que já havia feito esse pleito no Plenário, mas, cinco meses após a denúncia, nenhuma providência foi tomada pela Secretaria Estadual de Transportes.

“A via encontra-se em estado cada vez mais calamitoso, sendo praticamente impossível transitar por ela”, lamentou o parlamentar. Ele falou que, além da segurança, o problema vem afetando a economia da região. “Estradas em boas condições trazem benefícios em diversas áreas. Sabe-se que a agricultura é fonte de renda de muitos agrestinos e sertanejos, mas é preciso garantir que a mercadoria deles possa circular”, exemplificou.

Augusto César reclamou, ainda, da dificuldade de acesso ao secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira. A queixa foi compartilhada pelos deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Álvaro Porto (PSD), em apartes. “É quase unânime entre os parlamentares a dificuldade de encaminhar as demandas ao gestor”, pontuou Novaes, ressaltando que a postura difere do “esforço” do Governo do Estado para com a questão. “O secretário procura fazer ações apenas nos locais onde tem base eleitoral”, acrescentou Porto.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.