Atores de Serra Talhada e Sertânia estrearam em minissérie da Rede Globo

minisserie-da-rede-globo-roberiosa Atores de Serra Talhada e Sertânia estrearam em minissérie da Rede Globo
Minissérie “Treze Dias Longe do Sol”. Foto: Reprodução.

Na última segunda-feira, dia 8, o ator de Sertânia (PE), Glauber Amaral, estreou em rede nacional, ao interpretar o operário Dário, na minissérie “Treze Dias Longe do Sol”, da emissora Rede Globo. O artista, também, já havia contracenado na novela “Velho Chico” e na série “Justiça”.

ator-de-sertania-roberiosa Atores de Serra Talhada e Sertânia estrearam em minissérie da Rede Globo
Ator de Sertânia, Glauber Amaral, na minissérie “Treze Dias Longe do Sol”.

A direção da minissérie, ainda, incluiu o artista serra-talhadense, Arilson Lopes, que é formado em artes cênicas pela UFPE, integrante do Coletivo Angu de Teatro, além de ser conhecido no estado por ajudar crianças doentes em hospitais, através do grupo de palhaços “Doutores da Alegria”.

Na trama, o artista da capital do xaxado, interpreta o eletricista, Bené, que está soterrado com uma das vítimas do desabamento.

“Eles foram acolhedores, receptivos e foi uma convivência muito boa, de muita troca. Eu curti muito fazer esse trabalho. Nunca tinha feito um trabalho desse porte. Nunca tinha passado tanto tempo em um set. Isso me instigou muito. Quero muito poder continuar a fazer meu trabalho onde for possível. Eu estou muito empolgado com essa primeira experiência”, explica Arilson, que contracena com Selton Mello, Carolina Dieckmann e outros nomes.

ator-serra-talhadense-roberiosa Atores de Serra Talhada e Sertânia estrearam em minissérie da Rede Globo
Artista de Serra Talhada, Arilson Lopes, na minissérie “Treze Dias Longe do Sol”.

Outro nome pernambucano na produção, Pedro Wagner interpreta um pedreiro chamado Altair, que não chega a ficar soterrado. Integrante do grupo teatral Magiluth, é o segundo trabalho de Pedro na emissora – ele interpretou Osvaldo em Justiça, série de Manuela Dias, rodada no Recife. Curiosamente, tanto Pedro quanto Arilson estão escalados para o elenco de “quando nascem os fortes”, próxima supersérie da Globo.

A MINISSÉRIE

A relação turbulenta entre Saulo (Selton Mello) e Marion (Carolina Dieckmann), em “Treze Dias Longe do Sol”, promete viver momentos extremos. A série mostra o desabamento de um centro médico e o impacto disso na vida das vítimas e na realidade da empresa responsável pela obra.

Dentre as pessoas soterradas, estão Saulo e Marion, que após anos separados enfrentam uma situação inusitada: ela voltou ao Brasil para cobrar os atrasos na obra do estabelecimento do pai, liderada pelo ex. Com o desabamento do prédio, eles vão precisar se unir e deixar as diferenças de lado, para lutar pela sobrevivência.

O acidente vai abalar Marion, uma mulher prática, destemida e forte, que acaba mostrando seu lado emocional diante do desastre.

O reencontro do casal
Filha de Dr. Rupp (Lima Duarte), Marion chega para vistoriar a construção do centro médico do pai. Saulo vê a chegada da ex como uma nova chance com quem acredita ser, o amor da sua vida.

Deixe seu comentário