Assaltante morto no Sertão de Pernamuco era ‘explosivista’ de várias quadrilhas

Os itens apreendidos foram recolhidos pelo BEPI.

Um dos assaltantes mortos pela Polícia durante um confronto nessa quinta (12) na cidade de Ibimirim, no Sertão do Estado, era procurado por outras oito investidas a banco somente em Pernambuco. Risomar da Conceição, 38 anos, conhecido como Gambá, era ‘explosivista’ de várias quadrilhas com atuação é interestadual. Além dele, os outros homens mortos no tiroteio entre policiais e bandidos tinham mandados de prisão em aberto por investidas a instituições bancárias.

As investigações que levaram a Polícia Militar até o encontro da quadrilha duraram cerca de um ano e foram feitas em parceria com os estados de Alagoas e Bahia. Ainda segundo a corporação, o alvo dos bandidos seria o Banco do Brasil de Ibimirim, que já foi atacado outra vez.

Com os suspeitos, foram encontrados uma espingarda calibre 12 e munição, um rifle com 44 munições, duas pistolas ponto quarenta, três espoletas com cordel detonante, além de uma caminhonete roubada, 50 gramas de maconha, celulares e relógios, e mais de dois mil reais em dinheiro.

Investigações seguem
As investigações continuam, pois as informações apontam que um carro modelo Fox estaria na cidade para dar cobertura ao assalto, e ao ver o tiroteio, fugiu. “Acreditamos que outras cinco pessoas estejam envolvidas nessa investida a Ibimirim, por isso, permaneceremos investigando”, afirma Ely Jobson, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here