Após abandonar Lula, João Paulo se filia ao PCdoB para ser nomeado vice-governador na chapa de Paulo Câmara 

João Paulo e Paulo Câmara no Carnaval de Bezerros, em fevereiro.

O ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), se filiou, na última sexta-feira, dia 6, ao PCdoB do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, para integrar a Frente Popular de Pernambuco, capitaneada pelo Governador Paulo Câmara (PSB).

Desde fevereiro que o ex-petista andava em clima de animosidade com o governador, que tentava lhe atrair para o seu palanque, afim de fragilizar o projeto de Marília Arraes (PT).

A ficha de João Paulo foi abonada pela deputada federal e presidente da legenda, Luciana Santos. O ex-prefeito do Recife, abandonou o PT no fechar da Janela Partidária e no mesmo momento em que o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, estava prestes a ser preso.

TIRO PELA CULATRA

De liderança de frente política do PT, João Paulo passa agora ser considerado um “traidor” pela militância petista, e pode perder reduto eleitoral na Região Metropolitana do Recife (RMR) ao subir no palanque de Paulo Câmara (PSB), nas eleições deste ano.

Desde o ano anúncio da pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, João Paulo defendia dentro da Executiva Estadual a aliança com o Governador Paulo Câmara. Sua filiação ao PCdoB chancela seu projeto eleitoral para este ano, que é o de ser vice-governador, na chapa de Paulo Câmara. O anúncio deverá ocorrer nas próximas semanas.

LEIA TAMBÉM 

REAÇÃO DA MILITÂNCIA

A Doutora e professora da UFPE, Liana Lewis, foi uma das militantes de esquerda, que criticou a desfiliação de João Paulo (PT) nas redes sociais.

“No dia em que Marília Arraes se junta a Lula no ABC Paulista, João Paulo (aquele que não se elege mais nem pro síndico de prédio) se filia ao PCdoB para concorrer a cargo de vice na chapa de Paulo Câmara (considerado o pior governador da história de Pernambuco), fazendo coligação com o P$B golpista”, escreveu.

Professora crítica João Paulo nas redes sociais. Foto: Reprodução / Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here