André Ferreira denuncia falhas no serviço de assistência domiciliar de saúde oferecido pelo Governo de PE

Segundo o parlamentar, o Governo do Estado está em débito com a empresa prestadora do serviço.

Em pronunciamento na Reunião Plenária desta segunda (4), o deputado André Ferreira (PSC) informou que algumas famílias pernambucanas têm encontrado dificuldades para ter acesso ao serviço de assistência domiciliar de saúde (home care), garantido pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, o Executivo estadual pagou uma parcela da dívida que possui com a empresa prestadora do referido serviço, a qual estaria exigindo o pagamento do restante do débito para retomar o atendimento de forma plena.

“Havíamos acordado com o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, o pagamento de uma parte da dívida. Apesar disso, a empresa tem usado as famílias que dependem do serviço para pressionar o Governo e, assim, receber o restante do valor, que é muito alto”, explicou o parlamentar, que definiu a postura da empresa como “absurda”. Ferreira propôs que um grupo de parlamentares se reúna com representantes das famílias prejudicadas e com o secretário de Saúde, para que, juntos, busquem soluções para o caso.

O deputado Álvaro Porto (PSD) também comentou a situação. “A empresa prestou o serviço e tem o direito de receber. Se o Estado tem dinheiro para fazer propagandas enganosas, tem de ter verba para honrar seus compromissos”, frisou.