1ª Meia Maratona de Extrema, em Afrânio, acontece no dia 31 de dezembro

corrida-maratona-de-extrema 1ª Meia Maratona de Extrema, em Afrânio, acontece no dia 31 de dezembro
1ª Meia Maratona de Extrema, em Afrânio-PE. Foto: Reprodução.

A 1ª Meia Maratona de Extrema acontece no próximo dia 31 de dezembro, às 7h da manhã, no Distrito de Extrema, em Afrânio, no Sertão de Pernambuco. O evento tem o intuito de proporcionar a população descontração, exercícios físicos e socialização entre os moradores da região.

A primeira edição da Marotana marcará o início de um novo tempo para a população desse distrito, tratando-se de uma corrida de 5 km e 3 km para os veteranos, que farão o percurso em uma estrada de chão, porém em ótimas condições. Além disso, terá categorias masculina e feminina, suporte médico e policiamento. Os corredores, também, receberão camisetas do evento e suporte de água durante o percurso, assim como alimentação saudável ao final da prova esportiva para hidratação. Os três primeiros lugares terão prêmios garantidos, já os demais participantes participarão de sorteio de prêmios.

A Meia Maratona de Extrema homenageará, em cada edição da competição, uma família que marcou a história do distrito afraniense. Na primeira edição, o homenageado será o Sr. Ademar José Rodrigues, popularmente conhecido, como Carecão.

O evento está sendo organizado por Marcelo Augusto (Zé do Mundão) e conta com o apoio da empresa Geofort,  RedeSports, Petropoços, Cerâmica Sertaneja e Robson Frutas e Josicleide Nascimento.

Modalidades e Percurso

Modalidade: Rústica (5 km) e Classes Veteranos (3,4 km)
Categorias: Masculino e Feminino | Veterenos: Acima de 50 anos
Largada: Central
Chegada: Novo Campo de Futebol (que será inaugurado no dia da corrida)
Inscrição:Gratuita

Premiação da Meia Maratona

Bicicleta e troféus para os três primeiros ganhadores; Troféu e ventiladores para os 2o colocados, dentre outros vários prêmios. O mais esperado será o sorteio da perfuração de um poço artesiano para todos que se inscreverem e correrem, bem como diversos outros prêmios.

Os 50 primeiros inscritos no geral: receberão a camisa e boné do evento!

As 25 primeiras inscritas no Feminino: receberão a camisa e boné do evento!

Deixe seu comentário